Votorantim Cimentos
Publicado em 06/03/2013Cimento branco otimiza tempo de obra e reduz gastos

Cimento branco otimiza tempo de obra e reduz gastos

Versátil, o cimento branco oferece diversas opções em acabamentos e decoração

Você sabia que o uso do cimento branco vai muito além da execução de rejuntes de revestimentos de pisos e paredes? Hoje, a evolução tecnológica faz do cimento branco um produto de múltipla utilidade que facilita as construções e reformas, reduzindo o tempo da obra e a compra de materiais. Além de oferecer a mesma qualidade técnica estrutural do cimento cinza, dispensa acabamentos.

Com ele é possível criar vários pisos sofisticados a um custo reduzido, como o Granilite, piso composto por cimento branco e pedaços de mármore. Também é muito usado como matéria-prima para o revestimento de pisos e paredes em cimento queimado. O cimento branco pode ser aplicado em sua cor original ou ser harmonizado com cores que mantêm a fidelidade do pigmento por conta da coloração branca da base. A escolha deste material gera economia no orçamento, porque elimina etapas como a aplicação de massa fina, massa corrida e pintura e, também, é matéria-prima para a produção de vasos, cercas, fontes e esculturas.

Cuidados necessários com o cimento branco

Como todo material, o cimento branco exige alguns cuidados. O uso deve ser evitado em cozinhas e banheiros, porque a massa in natura é muito permeável e absorve produtos de limpeza com o tempo. Para evitar o aparecimento de bolhas e manchas durante a aplicação, é importante seguir as recomendações de mistura do fabricante.

Para ter alta performance nas diversas possibilidades de aplicações do cimento branco, utilize o Votoran CPB 40 Estrutural da Votorantim Cimentos. De fácil manipulação e alto grau de brancura, o produto oferece excelente acabamento e praticidade para revestimentos coloridos e texturizados, argamassa para assentar pedras naturais, mármores e granitos, concretos de uso geral e produção de artefatos.

Você sabia que, ao contrário do que dizem, a cor do cimento não revela sua resistência? Desvende os mitos sobre o material.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X