
10 sites com vagas de emprego na construção civil
Há diversos sites com vagas de emprego na construção civil, desde os gratuitos – que são mais simples – até os que colocam o candidato em contato direto com a empresa
A época de colocar o currículo debaixo do braço e ir batendo de porta em porta nas empresas é coisa de um passado bem longínquo. Hoje, sites auxiliam a encontrar vagas de emprego na construção civil em qualquer parte do país, sem precisar sair de casa.
Todos funcionam mais ou menos da mesma forma: você cadastra seu currículo e se candidata às vagas que interessarem, ou recebe um contato por parte das empresas.
Em alguns sites, o cadastro é gratuito, em outros é preciso pagar para que seu currículo ganhe mais destaque. Em muitos deles, o pagamento é mencionado de forma sutil.
Veja 10 sites e aplicativos para encontrar vagas de emprego na construção civil
É focado nos engenheiros, com visual clean e fácil de usar. O serviço é gratuito, mas se você quiser ter acesso aos nomes de algumas empresas e ter preferência nas vagas é preciso pagar.
2. Vagas.com
É uma plataforma muito conhecida e gratuita, embora não seja exclusiva para vagas de emprego na construção civil. São mais de 3 mil empresas anunciantes e um banco de dados de 10 milhões de currículos de todas as áreas.
3. Indeed
A plataforma não apenas cadastra currículos e apresenta vagas, como é um agregador de ofertas listadas em outros locais. A maneira de se candidatar pode ser pelo próprio site ou pela empresa que está oferecendo o emprego.
4. SINE Fácil
O aplicativo desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social concentra vagas em suas sedes regionais e pelo Sistema Nacional de Emprego. O serviço é uma forma prática de encontrar ofertas de trabalho diretamente do celular, além de consultar benefícios como seguro-desemprego e até marcar entrevistas com empregadores. Baixe aqui.
5. ContrataObra
Portal especializado em oportunidades e vagas de emprego na construção civil, com opções de cadastro para profissionais e empresas. O site possui ofertas de trabalho para diversas áreas de atuação – como engenheiro civil, pedreiro, mestre de obras, eletricista e até arquiteto. Também é possível salvar as vagas favoritas e adicionar fotos ao seu currículo.
O plano de assinatura está disponível gratuitamente por tempo limitado e possibilita ao profissional ter acesso às vagas, obter destaque na plataforma e ainda fazer um curso oferecido pelo ContrataObra.
6. Linkedin
Rede social que mistura oferta de empregos, networking e redes sociais. Além das experiências profissionais, consta também um rol de habilidades elegidas pelo dono do perfil e confirmadas pelos contatos. A ferramenta de busca de vagas pode ser acessada gratuitamente, mas pede um plano pago para vantagens como o envio de mensagens diretas às empresas.
7. Sine
O Site Nacional de Empregos (SINE) tem vagas para diversas profissões em todo o país e seu visual parece o de um jornal de classificados. O serviço é gratuito para o trabalhador, basta criar um perfil e cadastrar seu currículo e habilidades profissionais.
8. Curriculum
O diferencial é a oferta de serviços extras como o Consultor Virtual, uma ferramenta que acompanha a eficácia do currículo cadastrado e orienta os candidatos para ampliar as possibilidades de contratação. O Curriculum ainda conta com cursos à distância sobre diversos temas, inclusive aqueles que possam interessar a quem busca um emprego em construção civil, como novos idiomas e gestão de pessoas. A parte paga inclui serviço de revisão de currículo e destaque no site para os candidatos.
9. Catho
O site fez os usuários perderem parte do interesse por manter as informações das empresas quase sempre restritas apenas aos assinantes. Ainda assim, é um dos principais portais virtuais para busca de vagas, inclusive para empregos em construção civil. Alguns dos serviços pagos incluem análise de currículo, consultor virtual, cursos rápidos e simulação de entrevistas.
10. Infojobs
Um dos sistemas simples de busca de emprego que tem ganhado relevância nos últimos anos. Permite cadastrar o currículo e oferece destaque para quem assina os serviços premium, a partir de R$32,90 por mês.
Agora basta você escolher os sites com vagas de emprego na construção civil que achou mais interessantes e/ou acessíveis e buscar as oportunidades.
Depois de conhecer os aplicativos para encontrar emprego, leia mais sobre as expectativas do setor concreteiro para o ano de 2017.