Publicado em 13/05/2014Influência dos Andes

Influência dos Andes

Móvel vira objeto de decoração ao fazer referência à arquitetura de antigos povos peruanos

Grandes blocos utilizados na arquitetura Inca – povo indígena que ocupava o Peru antes da chegada dos espanhóis- causam fascínio e ainda hoje mexem com o imaginário popular. Eles também inspiraram a imaginação da designer Glauciene Duarte, da Lider Interiores, para criar o Buffet Inca – peça de madeira que remete à ideia de blocos de pedra e de concreto.

O móvel tem acabamento laqueado cinza e fosco, mede 76 cm de altura, 2 m de largura e 48 cm de profundidade, e é fabricado sob encomenda.

“Comecei a estudar a cultura dos Incas e fiquei fascinada com a arquitetura da época. Reuni essa premissa a peças que vi em feiras de design na Europa. O objetivo era criar um móvel pequeno, de fácil transporte, que fosse adaptável a ambientes grandes, por ser replicável”, conta.

Assim, é possível alinhar várias peças do mesmo buffet, uma ao lado da outra (como blocos), criando a impressão de que se tem um buffet único. “É um design moderno, de peso histórico, que remete à cultura de povos nativos da América Latina.”

Foto: Divulgação

 O orçamento de serviços deve ser preciso e informar, separadamente, a quantidade exata dos materiais necessários e o valor cobrado pela execução dos trabalhos. 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X