Publicado em 15/10/2013Impermeabilização é solução contra umidade constante

Impermeabilização é solução contra umidade constante

Não é preciso ser especialista para aplicar a membrana impermeabilizante Votomassa

A presença de umidades constantes pode causar muitas dores de cabeça, por conta da proliferação de fungos e bactérias e do comprometimento estrutural do imóvel. Para evitá-los, um projeto para impermeabilização de pisos e paredes indica produtos eficazes.

De acordo com o engenheiro Valentino Rodolpho Mattioli, sócio-diretor da Siluma Engenharia, o aparecimento de umidades em elementos estruturais de casas térreas está ligado à falta de impermeabilização da alvenaria que fica em contato direto com o solo (região próxima de piso e rodapés).

“Com o passar do tempo, aparecem infiltrações ascendentes, vindas do terreno; já quando as umidades estão nas fachadas e paredes, pode ter havido defeito na execução dos revestimentos, ou mesmo uso de materiais de qualidade inferior”, explica. A Membrana Flexível Impermeabilizante e Antifissura da linha Votomassa, Votorantim Cimentos, não precisa ser executada por mão de obra especializada, e muda de cor quando curada, indicando o momento de aplicar a segunda demão.

O produto adere às mais diversas superfícies, inclusive metais e PVC, e sua aplicação é feita com pincel ou rolo de pintura.

Clube de Negócios promove eventos com varejistas parceiros e tem o objetivo de capacitá-los

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X