Publicado em 02/03/2013Iluminação de loja pode aumentar vendas

Iluminação de loja pode aumentar vendas

Uso correto de lâmpadas e luminárias atrai o cliente e facilita visualização dos produtos

Um ambiente agradável facilita as vendas. E um dos fatores que colaboram para isso é a qualidade da iluminação de loja. Ela pode decidir uma compra, porque tanto pode atrair como afastar os clientes. Por exemplo, lâmpadas e luminárias erradas podem escurecer o local, dificultar a visualização dos produtos e até mesmo alterar cores e formatos.

Por isso, em todo o ambiente, a iluminação deve atrair o cliente, principalmente nas vitrines, nas quais os produtos devem ser visíveis à distância. Mas cuidado: a iluminação deve ser chamativa sem causar desconforto aos olhos.

A quantidade de luz depende do espaço e de cada tipo de exposição. Evite as lâmpadas brancas. O indicado é usar as de cor quente. Algumas podem ter o foco direcionado para destacar alguns produtos na vitrine. E no salão de vendas, as lâmpadas devem reproduzir bem as cores. Cuidando da iluminação, é possível oferecer um ambiente agradável ao cliente e expor os produtos de forma eficiente.

 

Pequenas adequações podem mudar toda a sua loja e impulsionar as vendas de material de construção. Confira seis dicas para uma exposição estratégica de produtos.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X