Publicado em 03/01/2019Textura de parede: tipos e aplicação
A técnica pode ser aplicada em diversos tipos de superfícies

Textura de parede: tipos e aplicação

A aplicação é simples e garante um visual cheio de originalidade ao espaço tanto externo quanto interno

Não é preciso gastar muito para repaginar o ambiente utilizando vários tipos de textura de parede diferentes. A técnica pode ser aplicada em diversos tipos de superfícies, como alvenarias, blocos pré-moldados, drywall, madeirite, entre outros. O procedimento não possui restrições e nem exige muito investimento, e em poucos passos já garante um visual cheio de originalidade ao espaço, tanto externo quanto interno.

Entre as diversas opções de textura de parede disponíveis no mercado, podemos citar o grafiato, que apresenta um visual rústico e combate a umidade, por isso pode ser aplicado também em áreas externas. Já para as áreas internas é mais indicado efeitos como o espatulado, ranhurado ou chapiscado.

Com a técnica de texturização de paredes é possível garantir um novo visual, transformando um ambiente simples em um local cheio de personalidade através de efeitos que complementam a decoração e conferem um ar de sofisticação em apenas três passos. Confira as dicas para a aplicação perfeita:

Como aplicar textura de parede

1º Passo

É preciso preparar o espaço com jornais ou forrar um plástico no piso e lixar a parede para garantir o aspecto liso antes de aplicar a textura.

2º Passo

Aplicar a textura escolhida utilizando as ferramentas específicas como espátula, desempenadeira ou rolo para textura.  

3º Passo

É preciso aguardar o período de 24 horas para a secagem completa da parede para só então encostar os móveis.

O processo de aplicação da textura de parede não é muito complexo, porém exige técnica e desenvoltura, podendo ser aplicada em vários ambientes tanto pelo consumidor quanto por um profissional.

 

Saiba também como evitar e combater o mofo na parede. 

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X