Publicado em 07/03/2013Organização de loja e vitrine impulsiona vendas

Organização de loja e vitrine impulsiona vendas

Organização, variedade e conveniência à vista do consumidor podem influenciar na decisão de compra

A maioria dos consumidores decide o produto e a marca que vai levar no ato da compra. Por isso, a organização de loja com exposição dos produtos de forma adequada e atrativa pode alavancar as vendas. As vitrines são uma arma poderosa, mas precisam ser montadas com cuidado especial para ajudar a concretizar a venda.

Organização de loja e vitrine: pratique e faça a diferença

Montagem: as vitrines precisam de uma base. Nunca coloque produtos diretamente no chão. Os móveis de suporte podem ter um fundo baixo (1,30m), o que ajuda a destacar o produto exposto. O fundo e a base da vitrine devem ser de cores neutras, porque o que deve aparecer é o produto. As costas do fundo podem ser usadas para exposição interna da loja com produtos encartelados. Composição: faça composição de produtos complementares, como revestimentos e argamassas específicas para aplicação, por exemplo. Dê preferência a produtos que permitam uma ordenação, como tintas e complementos, louças e metais. Fazer pilhas de produtos em promoção sempre atrai os olhar do consumidor.

Variedade: faça composições diferentes. Planeje para que a cada nova composição outros produtos sejam mostrados na vitrine. Assim é possível atrair a atenção do consumidor toda vez que ele passa em frente à loja, já que as peças são sempre diferentes.

Poluição visual: cuidado com o excesso de variedade em uma vitrine, pois isso atrapalha a visualização dos materiais e preços. Não há regra para definir quanto de espaço deve ser deixado entre um produto e outro. Mas lembre-se que os espaços vazios facilitam a visualização e atraem a atenção de quem olha.

Evite também colocar muitos adesivos (cartões de crédito, fornecedores), caixas e outras embalagens desnecessárias.

Saiba como fazer um planejamento de vendas eficiente e estipular metas para que seus funcionários e negócio cresçam!Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X