Mapa da Obra - E-book

Baixe o e-book e receba a quarta edição da série Etapa de Obra

Saiba mais sobre instalações hidráulicas!

Publicado em 10/07/2019Loja de materiais elétricos: quais componentes não podem faltar
O perfil segmentado se dá para que o cliente tenha foco no que ele irá comprarCréditos: Shutterstock

Loja de materiais elétricos: quais componentes não podem faltar

Segmentar a loja de materiais elétricos significa ter a possibilidade de tornar-se autoridade no assunto

De acordo com dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) a venda do setor de materiais de construção cresceu 2,9% no último mês (março) em comparação ao mesmo mês do ano de 2018. Esse aquecimento do setor indica que é preciso cada vez mais observar as necessidades da demanda a fim de atrair clientes e fidelizá-los.

As lojas de nicho ou segmentadas são uma grande aposta, afinal, garantem o foco do consumidor para quê ele adquira apenas aqueles materiais de que realmente necessita para realizar uma obra ou reforma, seja ela residencial ou corporativa. O perfil segmentado se dá para que o cliente tenha foco no que ele comprará: “Porque, por exemplo, muitas vezes, o cliente vai ao home center procurar um pouco de tudo e não acha uma linha completa de instalação”, aponta Thomas Aokida, gerente comercial da loja de materiais elétricos Andra.

Os home centers são grandes lojas que reúnem tudo que o consumidor necessita antes, durante e depois da construção, em um único lugar.  Dentro do varejo da construção civil existem as lojas diversificadas, que oferecem produtos diversos, e as segmentadas, que oferecem materiais específicos como tintas e componentes elétricos e hidráulicos.

 

Diferenciais das lojas segmentadas

Uma loja de nicho – ao contrário das grandes lojas físicas ou e-commerces de material de construção que possuem uma gama diversificada tão grande de produtos que sentem muita dificuldade em lidar com um produto específico – certamente terá produtos exclusivos e até melhores de determinado segmento, além de ser uma referência com relação ao segmento escolhido. Outro ponto a ser destacado é que o trabalho de marketing também poderá ser realizado de maneira distinta: “No quesito promoção, trabalhamos alinhados com uma estratégia de marketing com os parceiros”, salienta o gerente comercial.

Segmentar a loja de materiais elétricos significa ter a possibilidade de tornar-se autoridade no assunto. Já para os clientes, o benefício de poder contar com uma loja especializada em determinada categoria de produto significa que ela irá encontrar produtos e atendimento de qualidade.

 

Tipos de produtos que não podem faltar em uma loja de materiais elétricos:

– Quadro de distribuição;

– Disjuntores;

– Interruptores;

– Fios (fase, neutro, de proteção);

– Tomadas;

– Conjuntos;

– Campainhas;

– Eletrodutos;

– Caixas de derivação;

– Luvas;

– Curvas;

– Buchas;

– Arruelas;

– Fitas isolantes;

– Lustres;

– Luminárias;

– Lâmpadas;

– Barramentos;

– Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS);

– Diferencial Residual (DR).

 

Descubra quais normas devem ser consultadas para a instalação elétrica. Saiba mais:

https://www.mapadaobra.com.br/negocios/materiais-para-instalacao-eletrica-sao-essenciais-em-revendas/

 

 

Compartilhe esta matéria

Etapa de Obra - Instalações Hidráulicas

Confira quais materiais seu cliente precisa nessa etapa!

Mapa da Obra - E-book
X