Publicado em 22/04/2013Invista no marketing pessoal

Invista no marketing pessoal

Cartão de visita, panfletos, página na internet e imãs de geladeira vendem serviços

A propaganda é a alma do negócio – mesmo para quem já trabalha com qualidade e ganha muitas indicações no “boca a boca”. Se o profissional é conhecido por saber fazer, e faz bem feito, ele vai aumentar ainda mais seus contatos para futuras empreitadas, desde que comunique seus serviços de forma eficiente, utilizando o marketing pessoal.

Marketing pessoal – há vários jeitos de divulgar os talentos:

Cartão de visita: primeiro e mais importante de todos os veículos, deve estar sempre na carteira. Serve para entregar ao cliente, que passará a um próximo. Ou para deixar em lojas de materiais de construção, onde chovem interessados. Nome, profissão e principais serviços prestados devem constar no cartão, além de números de telefone (fixo e celular) e email.

Panfleto: tamanhos, cores e materiais são diversos. Seja criativo! Para atingir o grande público, basta colocá-los próximo de caixas de correio, lojas, portarias de condomínios e sob as portas das casas.

Imãs de geladeira: eles mostram nome do profissional, especialidade e contatos. O cliente não perde, nem joga fora. Neste ponto, é melhor que o cartão de visita: vai estar sempre visível, cada vez que o cliente abrir a porta da geladeira. Também pode ser deixado em condomínios, ou distribuído sob as portas das casas, atingindo maior número de pessoas.

Adesivo: colado no vidro ou na lataria do carro.

Internet: o mundo é das redes sociais. Se não tiver uma conta no Facebook, crie e-mail ou mesmo um site, para contatos profissionais. Ao optar pelo site, não esqueça de divulgar fotos de obras já realizadas, das quais você se orgulha.

Quer abrir loja de materiais de construção? Reunimos algumas dicas importantes. 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X