Publicado por Votorantim Cimentos em 28/06/20234 estratégias de marketing para sua loja de materiais para construção

4 estratégias de marketing para sua loja de materiais para construção

Conheça algumas dicas que irão te ajudar a alavancar as vendas da sua loja

Utilizar as estratégias de marketing é algo inteligente e essencial para qualquer tipo de negócio. Saber adaptar cada estratégia te ajuda a alavancar as vendas e a fortalecer a imagem e reputação da sua marca. Com isso em mente, existem algumas estratégias básicas de marketing para a sua loja de materiais de construção que irão te ajudar nessa missão.

Toda empresa e gestão precisa buscar novas maneiras e ações para alcançar os objetivos e começar a criar ações de marketing que ajudarão a atingir o público certo para sua loja. Pensando nisso, o Mapa da Obra reuniu algumas dicas e técnicas que irão te ajudar.

1. Descontos

Essa é uma estratégia antiga de marketing para sua loja de materiais , mas ainda assim é ótima para chamar atenção e atrair novos e antigos clientes. O consumidor identifica na promoção uma vantagem e isso desperta alguns gatilhos, mas você precisa se atentar a não só atrair novos clientes, mas  fidelizá-los.

Aproveite as datas comemorativas e os produtos parados no estoque para pensar em novas campanhas e promoções. O planejamento é fundamental: não faça nada de última hora, mantenha um calendário sempre à vista e programe suas campanhas. E não esqueça de apostar em uma boa identidade visual, e-mail marketing, banners e outras ferramentas para divulgar os preços promocionais.

2. Seja ativo nas redes sociais

Em pleno 2023, você ainda não tem um perfil nas redes sociais para sua loja? Grandes e pequenas marcas utilizam essas ferramentas para interagir com seu público, pois elas são ótimos canais para saber o que as pessoas pensam da sua loja, se os consumidores estão com alguma dificuldade ou até mesmo para receber elogios.

Promova e crie conteúdos relevantes no instagram e facebook, mostre novos materiais que estão disponíveis, como manuseá-los, tire algumas dúvidas, responda às menções que foram feitas de sua empresa, seja uma crítica ou elogio.

Cuidar dos clientes e das suas dores é um papel importante para fidelização, então esteja sempre disposto a responder a críticas e dúvidas. Isso evita uma imagem ruim da sua empresa e demonstra seriedade.

E não se esqueça de colocar as suas informações principais no seu perfil, seu endereço, link do site e telefones para contato. O importante é facilitar a vida do seu cliente na hora de entrar em contato.

3. Relacionamento com o cliente

Um dos caminhos que as redes sociais nos permitem é começar um trabalho de relacionamento com o cliente. A comunicação precisa ser de uma forma positiva, agradável, para assim fidelizar os clientes e atrair novos.

Mas isso não fica apenas nas redes sociais, você precisa pensar em todo o atendimento. Invista em treinamentos de atendimento humanizado e ágil, além de treinamento sobre os produtos que oferece. Pense que hoje as pessoas vivem com pressa, então elas precisam e querem que o atendente as ajude na escolha dos materiais ideias.

A comunicação e o atendimento são fundamentais para a construção de um bom relacionamento.

4. Faça o pós-venda

Claro que a venda é importante, mas o pós-venda demonstra que você está interessado não só em vender, mas em ajudar o seu cliente a resolver um problema e a ter uma boa experiência com o produto e/ou serviço da sua loja.

Então peça feedbacks, seja pessoalmente em uma futura compra, seja por meio de pesquisas feitas por e-mail. O importante é você saber se o seu cliente está satisfeito.

Caso a resposta for não, ofereça todo o suporte e esteja preparado para isso. As pesquisas de satisfação de clientes servem para o gestor verificar e reavaliar alguns serviços. Por isso, não faça apenas por fazer, utilize isso para melhorar o serviço de atendimento.

Cuidar do marketing de uma loja de materiais de construção não é algo simples, mas, com estratégias adequadas, você consegue bons resultados.

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