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Publicado em 21/10/2017Os desafios de manter uma equipe de vendas eficiente
Atendimento de qualidade é um reflexo do bom gerenciamento da equipe de vendas.

Os desafios de manter uma equipe de vendas eficiente

Oferecer um atendimento de qualidade para os clientes é um dos principais desafios dos lojistas. O segredo está no bom gerenciamento da equipe de vendas que tem início ainda na contratação

No momento da seleção de candidatos para a equipe de vendas, é importante que o lojista fique atento às principais habilidades que um profissional de vendas deve apresentar para atender bem e vender mais e melhor.

O vendedor ideal deve apresentar:

  • Facilidade de relacionamento, comunicando-se com desprendimento e cortesia;
  • Boa apresentação pessoal;
  • Capacidade de reagir a desafios de forma positiva;
  • Motivação pessoal para superar metas;
  • Ambição caracterizada pelo desejo de obter novas conquistas;
  • Visão de futuro em relação a seu próprio desempenho profissional e ao crescimento da empresa;
  • Autocontrole diante de um grande volume de trabalho;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e lidar com as cobrança por resultados como forma de estímulo.

 

Ferramenta de vendas

Após a contratação é indispensável que a equipe de vendas receba o treinamento adequado para conhecer toda a linha de produtos da empresa, oferecendo aos clientes informações detalhadas e demonstrações de uso, caso seja necessário. Desta forma, o vendedor estará apto para argumentar com o cliente, esclarecendo possíveis dúvidas e atendendo às suas reais necessidades e desejos.

 

Motivação da equipe

Cabe ao lojista utilizar meios de manter sua equipe de vendas sempre motivada e disposta a obter melhores resultados. Confira algumas estratégias que podem ser adotadas:

  • Ofereça condições adequadas de trabalho com uma política de atendimento clara e coerente;
  • Promova treinamento constante para estimular o desenvolvimento profissional dos vendedores;
  • Evite a alta rotatividade dentro da equipe para não gerar um clima de instabilidade;
  • Verifique o grau de satisfação da equipe periodicamente, identificando oportunidades de melhoria nos processos;
  • Estabeleça níveis de autonomia para que os vendedores possuam poder de decisão junto ao cliente.

 

Uma das formas de melhorar o ambiente de trabalho e alavancar as vendas é inserindo condutas de ética profissional na rotina dos funcionários; saiba mais.Botão Site

 

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