Publicado em 18/02/2014CAU-SP estende prazos de cadastramento e recadastramento

CAU-SP estende prazos de cadastramento e recadastramento

Escritórios de arquitetura têm até março para se recadastrar no CAU de São Paulo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) estendeu prazos de cadastramento e recadastramento de empresas de arquitetura até março deste ano. “Com a migração de cadastros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA–SP), que antes também representava os arquitetos, foram verificadas algumas inconsistências, uma vez que não recebemos documentos que comprovassem esses cadastros”, justifica Daniele Moraes, do departamento de comunicação do CAU-SP.

Todo arquiteto que é responsável técnico por uma empresa deve emitir um Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), de cargo e de função. “Esta também é uma grande oportunidade de regularizar a situação de responsáveis técnicos nas empresas de arquitetura”, diz.

Foi o grande volume de empresas cadastradas no Estado de São Paulo que tornou necessária a extensão do prazo, para que todos pudessem ser atendidos de forma organizada. Quem não atender ao recadastramento até março terá seu acesso ao Sistema de Informação e Comunicação (Siccau) bloqueado – um software que emite registros, cadastros, certidões e consultas sobre a vida profissional de arquitetos e urbanistas.

Falando em arquitetura, saiba como sistemas de paredes de concreto PVC ajudaram a reconstruir cidade

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X