Publicado em 05/03/2013Cartazes: comunicação simples e barata

Cartazes: comunicação simples e barata

Cartazes, quando bem utilizados, podem informar e atrair os clientes para lançamentos e promoções.

O uso de cartazes nos pontos de venda é uma forma de comunicação com o cliente que é simples, eficiente e barata.Eles podem informar promoções, lançamentos de produtos, inovações em serviços etc. Mas é preciso saber usar essa ferramenta. Isso porque, além de interferir no padrão visual da loja, podem trazer o resultado inverso: confundir, em vez de esclarecer e atrair a atenção do consumidor.

Conheça algumas dicas que ajudam na produção e exposição dos cartazes:

1 – Muita informação atrapalha. A mensagem perde o impacto necessário para atrair a atenção do cliente. Por isso, coloque poucos cartazes e espalhe em locais diferentes;

2 – A linguagem deve ser simples e ir direto ao ponto. Comunique o que é realmente de interesse do consumidor e crie a percepção de oportunidade. Algumas palavras que ajudam: preço, imperdível, oportunidade, promoção, lançamento, novidade, único, exclusivo;

3 РCuidado com os materiais utilizados. Pincel at̫mico com pouca tinta e papel amassado ou rasgado demonstram descaso;

4 – Use tipos de letras simples e de fácil leitura e não abuse das cores. Evite que o consumidor seja obrigado a decifrar o que está escrito. A poluição visual cansa e afasta o olhar do consumidor;

5 – Sempre posicione os cartazes em lugares de fácil acesso ao olhar do cliente;

6 – Cartazes de lançamento ou promoção devem informar categoria, marca, características e preço do produto. Eles geralmente são mantidos de sete a 15 dias, dependendo do movimento da loja e da disponibilidade do produto.

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X