Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 19/01/2018Como a indicação de uma argamassa estrutural ruim pode causar rachaduras nas paredes e na relação com seus clientes?
Oferecer produtos de qualidade faz com que a sua loja passe credibilidade aos clientesCréditos: Shutterstock

Como a indicação de uma argamassa estrutural ruim pode causar rachaduras nas paredes e na relação com seus clientes?

Argamassa estrutural é importante na fase inicial da obra e merece atenção no momento da escolha: qualidade e eficiência são fundamentais

Na hora de comprar argamassa estrutural é comum surgirem dúvidas em relação ao tipo de material e quantidade. Diante de tantas opções, o ideal é que as orientações sejam dadas pelo profissional que está executando a obra ou pelo vendedor da loja.

Porém, indicar uma argamassa só pelo baixo valor a fim de concretizar a venda, não é a opção mais adequada: uma pela qualidade do produto que você está oferecendo e outra porque se a argamassa resultar em algum problema, a reputação da sua loja também será afetada, ou seja, certamente o cliente não voltará a fazer um novo negócio com você.

A argamassa é composta por uma mistura de cimento, areia e aditivos químicos que têm a capacidade de unir materiais, impermeabilizar e nivelar superfícies, além de garantir resistência, regularidade e durabilidade do serviço. A argamassa Matrix Assentamento Estrutural, da Votorantim Cimentos, é indicada para o assentamento de blocos para alvenaria estrutural (blocos de concreto e cerâmicos) e não deve ser utilizada para outros serviços.

 

Vantagens Matrix Assentamento Estrutural

  • É classificada conforme a norma NBR 13281.
  • Atende a NBR 15961.
  • Atende a norma ASTM E 518 – 03 com uma resistência de aderência a tração na flexão superior a 0,3 MPa.
  • Facilidade de aplicação.
  • Fácil manuseio.
  • Ótimo rendimento.

 

Rendimento da argamassa estrutural

A argamassa Matrix de Assentamento Estrutural rende em média 17 a 25 Kg/m², para 1,0 cm de espessura de junta (referência: bloco 19 x 39 cm) para este cálculo foi considerado juntas secas.

Esta faixa pode variar em função da aplicação (espessura e preenchimento da junta, tamanho do bloco e ferramenta de aplicação). Não estão incluídos neste rendimento os consumos da marcação e encunhamento (fixação) da alvenaria, assim como não é considerado neste valor o índice de perdas durante a aplicação do produto.

Observação: O rendimento da argamassa depende diretamente do tempo e do equipamento de mistura utilizados, assim como a quantidade de água adicionada.

 

Produtos

Disponíveis em embalagens de 50kg.

1202 (5 MPA) MATRIX:  para alvenaria estrutural de 05 MPa.

1203 (7 MPA) MATRIX: para alvenaria estrutural de 07 MPa.

1204 (10 MPA) MATRIX: para alvenaria estrutural de 10 MPa.

Como vimos, existem diversos tipos de argamassas, o importante é acertar na escolha para evitar problemas futuros, como, por exemplo rachaduras na parede. Para conhecer toda a linha de produtos Matrix, clique aqui.

É preciso estar atento diariamente a tudo que envolve o seu negócio, afinal, a ideia é que a loja gere lucros. Confira todos os produtos que não podem faltar na sua revenda!Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X