Publicado em 05/03/2013Gestão de estoque é essencial para revendas

Gestão de estoque é essencial para revendas

Comprar muita ou pouca mercadoria? Como decidir pela compra certa?

A falta de mercadoria reduz as vendas e ainda deixa o cliente insatisfeito por não encontrar na loja o produto que precisa. O estoque abarrotado de produtos também traz riscos de uso desnecessário de capital, que pode ficar parado no depósito durante meses. Para não correr riscos, o caminho é fazer a compra certa no momento certo. Uma gestão de estoque eficiente é essencial para ter sucesso nas compras –  é preciso ficar atento e manter um sistema ágil de informações que, analisadas, indicam a melhor maneira de comprar.

Gestão de estoque: conheça dicas

-Conhecer bem o produto, seus fornecedores, os preços e as condições de pagamento.

-Fazer o estoque de acordo com o giro de produtos, privilegiando aqueles que têm melhor saída.

-Não comprar e não vender produtos fora de especificação, adulterados ou batizados. Isso pode conferir uma ação criminal.

-Cuidado com compras excessivas e mal planejadas. Elas aumentam a necessidade de capital de giro e comprometem a saúde financeira do negócio.

-Comprar em pouca quantidade, se quiser experimentar um produto novo.

-Manter o planejamento e fazer o acompanhamento das compras para não ocorrer perdas e cancelamento de vendas por falta de produtos no estoque.

-Procurar sempre trabalhar com marcas conhecidas. Além de garantia do produto vendido, os clientes sentem-se mais seguros na hora da compra.

Você sabe como fazer os cálculos de precificação da sua loja? Saiba quais fatores você precisa levar em consideração na hora de calcular os preços dos produtos.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X