Publicado em 07/03/2013Fim das fissuras

Fim das fissuras

Passo a passo ensina como cobrir fissuras não estruturais

Saiba como cobrir fissuras não estruturais de até 3 mm, em paredes de alvenaria, concreto e gesso, com a Votomassa Membrana Impermeabilizante. A argamassa pode ser aplicada facilmente com pincel ou rolo de lã (9 mm) para pintura.

Confira o passo a passo da cobertura de fissuras:


1-Prepare a área onde está a fissura (uma faixa de 20 cm), fazendo a remoção de resíduos com lixadeira ou escova de aço.
2-Limpe bem o local.
3-Caso seja necessário utilizar água sob pressão, espere o local secar completamente. O produto não pode ser aplicado em locais úmidos.
4-Aplique a primeira demão de Votomassa Membrana Impermeabilizante sobre a fissura, com cerca de 10 cm de largura para cada lado da fissura, obedecendo à espessura máxima por camada indicada na embalagem.
5-Aguarde a cura total desta camada, que deve durar cerca de duas horas nas condições de referência (21ºC e 50% de umidade relativa do ar).
6-Em seguida, aplique a 2ª demão de Votomassa Membrana Impermeabilizante.*
7-Aguarde a cura total do Votomassa Membrana Impermeabilizante por no mínimo 2 horas*.
8-Para aplicação de algum revestimento sobre a Membrana Impermeabilizante, é recomendado aguardar 24 horas após a cura da 2ª demão. * O tempo de cura pode ser maior para temperaturas e umidades abaixo da condição de referência (21º C e 50% de umidade relativa do ar), podendo chegar a 72 horas abaixo de 10º C. O Votomassa Membrana Impermeabilizante pode ficar exposto ao sol por, no máximo, 30 dias.

Leia também: Como usar Votomassa Piso sobre Piso

É hora de conhecer a nova embalagem do rejunte flexível Votomassa

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X