Publicado em 20/07/2017Votorantim Cimentos inaugura fábrica na Turquia
Com investimento de € 140 milhões, a nova unidade fica em Sivas e vai substituir uma antiga fábricaCréditos: VC

Votorantim Cimentos inaugura fábrica na Turquia

Com capacidade de 1,8 milhão de toneladas, unidade em Sivas atenderá regiões estratégicas do mercado turco

A Votorantim Cimentos inaugurou uma nova fábrica de cimento da Votorantim na Turquia, em Sivas, dando continuidade à estratégia de diversificação geográfica das suas operações, com investimentos em mercados com alto potencial de crescimento.

Com investimento de € 140 milhões e capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de cimento, a nova unidade em Sivas substituirá a antiga operação na mesma cidade, localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Ankara e a 900 quilômetros de Istambul.

A nova fábrica de cimento da Votorantim Cimentos permitirá atender regiões estratégicas da Turquia, além de elevar a participação da empresa no segmento de infraestrutura, em constante crescimento naquele país.

“Essa expansão torna nossa operação em Sivas não apenas mais competitiva e eficiente, mas também alinhada às novas tecnologias e regulações ambientais”, afirma Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos.

“Até 2018, nosso plano de investimentos prevê ainda expansões nos Estados Unidos (Charlevoix) e Argentina (San Luis), o que reforça a estratégia de diversificação geográfica da empresa e seu compromisso com o desenvolvimento de longo prazo”, conta.

Leia também: Votorantim Siderurgia: automatização de processos

Dissinger participou da cerimônia de inauguração ao lado de autoridades turcas, além de membros do Conselho de Administração da Votorantim Cimentos e executivos da companhia para a Turquia.

A fábrica em Sivas também será responsável por atender a crescente demanda por cimento no mercado turco, onde as estimativas apontam para uma alta anual de cerca de 3% até 2019.

Confira também as sete novidades que vieram para transformar o mundo da construção civil.

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X