Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 18/12/2017Como a escolha de um fornecedor de cimento pode afetar os lucros da sua loja de construção
Na hora de escolher fornecedores exija sempre qualidade, ética e comprometimento.Créditos: Shutterstock

Como a escolha de um fornecedor de cimento pode afetar os lucros da sua loja de construção

Conhecer bem o fornecedor de cimento na hora de fechar negócio é fundamental para que o produto seja bem aceito pelo seu cliente

Qual o primeiro material que vem à mente quando você pensa em uma construção civil ou até mesmo em uma loja de materias de construção? Se a resposta for: cimento, certamente você faz parte das pessoas que também consideram o material um dos principais protagonistas quando a palavra é obra ou lojas de material de construção. E é por tal protagonismo que os lojistas devem buscar um bom fornecedor de cimento.  

De acordo com dados do Sebrae, no Brasil existem mais de 130 mil lojas varejistas de materiais de construção. Se destacar entre tantas não é fácil, porém, é muito importante estar atento para que a sua loja não sinta os sinais da crise. Conforme números divulgados pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat), em 2016, o valor total das vendas de materiais no comércio alcançou R$ 119,3 bilhões. Na comparação com o ano anterior houve queda de 4,2%.

Existem algumas maneiras para contornar a situação e seu negócio continuar em ascensão, uma delas é ter disponível à venda materiais de qualidade. Apresentar aos clientes produtos de confiança faz com que a sua loja passe credibilidade e você conquiste esse cliente, gerando, assim, futuras possibilidades de vendas.

Escolher bem o seu fornecedor de cimento é parte fundamental de uma boa estratégia. Ir atrás somente de preço, é importante, porém, pode ser arriscado quando o gestor passa a se preocupar somente com o valor. Os compradores procuram pelos melhores preços, porém, muitas vezes, exigem marcas com diferenciais e de qualidade. Ter o produto encalhado na prateleira ou no estoque por falta de rotatividade faz com que o custo-benefício não valha a pena.  

Oito ítens para analisar na hora de escolher seu fornecedor de cimento

  • Código de Conduta pré-estabelecido e efetivamente colocado em prática
  • Estar no ramo há muitos anos e figurar entre as melhores marcas do país
  • Ter certeza da qualidade e capacidade produtiva de cimento
  • Preocupação com o meio ambiente e comunidade no entorno de suas fábricas
  • Não aceita, sob nenhuma hipótese, tanto dentro de suas empresas quanto com fornecedores e parceiros de negócios, trabalho escravo ou em condição análoga, bem como uso de mão de obra infantil
  • Ter experiência no fornecimento de materiais para grandes obras
  • Manter práticas sustentáveis
  • Relacionamento próximo, sempre baseado na parceria e na pontualidade.

Cimentos da Votorantim

A Votorantim Cimentos está no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, sendo líder nacional na fabricação de cimento, e uma das 10 maiores empresas do mundo neste setor. A empresa, que tem a sustentabilidade como um direcionador dos negócios, oferece diferentes tipos de produtos para diversos tipos de obras. Conheça o portfólio aqui.  

Saia na frente da concorrência e adquira o selo de qualidade da ABNT para sua casa de materiais de construção.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X