Publicado em 07/03/2013Escolha a argamassa especial para seu revestimento

Escolha a argamassa especial para seu revestimento

Cada tipo de revestimento exige o uso de argamassas específicas – saiba escolher o produto certo

Decidir pelo piso mais bonito e funcional para sua obra ou reforma é fácil, principalmente com a atual variedade de formatos, cores e materiais de revestimento. Mas é importante pensar no assentamento desses produtos. Um erro de aplicação pode comprometer todo o trabalho realizado e o planejamento de despesas com materiais. Para oferecer o melhor desempenho de aplicação, foi desenvolvida uma argamassa especial para casa tipo de revestimento. Por exemplo, o porcelanato e a cerâmica têm características técnicas diferentes, o que exige o uso de argamassas específicas.

A aplicação incorreta pode causar problemas como desplacamento, acabando em retrabalho e custo dobrado.

A linha Votomassa, da Votorantim Cimentos, oferece uma argamassa especial para cada tipo de aplicação:

  • Para o assentamento de pisos de porcelanato, deve ser usada a Votomassa Cola Muito Cinza, em áreas internas e externas. Essa argamassa também é recomendada para outras aplicações: em gesso acartonado em ambientes internos, de pisos de piscinas e saunas, assentamento de pedras naturais, sobreposição de pisos em ambientes internos, dentre outras.
  • No caso da cerâmica, também são indicadas a Votomassa Cerâmica Interna e a Votomassa Cerâmica Externa. Além de usar a argamassa correta, é importante ficar atento às técnicas usadas pelos aplicadores. Por exemplo, no caso de peças maiores de 900 cm quadrados (30×30 cm) é fundamental o assentamento em dupla camada: a aplicação da argamassa tanto no substrato (piso) como na peça. Assim é possível evitar os comuns empenamentos e desplacamentos de peças de grande formato.

 

Confira passo a passo para aplicação de argamassa com alto poder de fixação

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X