Publicado em 23/12/2013Dispense o chapisco em acabamentos

Dispense o chapisco em acabamentos

Novo produto da Votorantim Cimentos dispensa chapisco e substitui gesso

No acabamento de paredes já é possível reduzir o volume de trabalho, economizar na quantidade de argamassa utilizada e trocar o gesso por um cimentício de fina espessura. Em camadas de menos de um centímetro, o Revestimento Interno Baixa Espessura 2101 Matrix, da Votorantim Cimentos, oferece o mesmo desempenho alcançado através de métodos convencionais – seja no chapisco de argamassa comum ou no gesso (espessura três centímetros, em média).

Sem chapisco ou gesso

Não é preciso chapiscar o novo produto, no entanto. Basta aplicá-lo com desempenadeira de PVC ou ferro liso, camada sobre camada. Antes, o sarrafeamento pode ser feito com argamassa fresca. Não é preciso aguardar cura para desempenar o acabamento final. A parede poderá receber massa corrida após 14 dias, contados da data da aplicação. Depois de misturado com água, o 2101 Matrix tem que ser usado no intervalo de uma hora.

O produto é fornecido em sacos de 50 quilos ou a granel, em silos de 30 toneladas. Os sacos devem ser armazenados sobre estrados em local coberto, seco e arejado, distantes, no mínimo, 30 cm da parede. Na hora de preparar a mistura, devem ser seguidas as recomendações de quantidade de água potável impressas na embalagem, e não deve ser acrescentada mais água durante a aplicação.

Para conferir outros detalhes técnicos, acesse: http://www.mapadaobra.com.br/produtos/argamassa/matrix/linha 

A fase de acabamento de uma obra é um período que exige atenção nos mínimos detalhes. Por isso, veja o vídeo para aplicação da argamassa Votomassa. 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X