Publicado em 09/03/2013Dicas para conservação do revestimento cerâmico

Dicas para conservação do revestimento cerâmico

Aparecimento de machas, desgaste precoce e deslocamento das peças são problemas comuns neste tipo de revestimento

revestimento cerâmico pode causar problemas em curto prazo. Os mais comuns são aparecimento de manchas, desgaste precoce e deslocamento das peças.

Confira as principais causas destes problemas para evitá-los:

  • Pisos manchados e com rápido desgaste podem ser causados pelo uso de cerâmicas de baixa qualidade.
  • O desgaste também está relacionado à especificação errada das argamassas, como o uso de produtos indicados para parede no revestimento de pisos ou o uso de materiais pouco resistentes em locais de muito trânsito.
  • O deslocamento de placas cerâmicas pode ser causado por erros de execução na fase de assentamento. A argamassa deve ser aplicada numa área que permita a colocação das placas cerâmicas antes que seja vencido o tempo em aberto do produto – período entre o início da aplicação da argamassa e a formação de uma película esbranquiçada no produto. Essa película impede a correta aderência entre a placa e a argamassa.

-O preparo das argamassas deve seguir as instruções contidas nas embalagens, pois a quantidade de água na mistura é muito importante para o desempenho correto do produto no longo prazo.

Entender sobre algumas diferenças entre os rejuntes pode evitar dores de cabeça na sua obra ou reforma. Dentre os tipos de rejuntes, o rejuntamento flexível Votomassa é ideal para revestimentos cerâmicos!Botão Site
Compartilhe esta matéria

Veja também

X