Publicado em 06/10/2015Decoratta já está nas gôndolas!

Decoratta já está nas gôndolas!

No dia 19 de agosto, a Votorantim Cimentos lançou a Decoratta, produto que subistitui a massa corrida em acabamentos fino de tetos e paredes de áreas internas. Confira!

O mês de agosto foi de grandes lançamentos. Primeiro, o espaço A CASA – Museu do Objeto Brasileiro – recebeu o designer Marcelo Rosenbaum, no dia 19, para o lançamento da Decoratta, uma inovação da Votorantim Cimentos para o acabamento fino de tetos e paredes de áreas internas, que substitui a massa corrida e o gesso. Rosenbaum é o embaixador do produto. Depois, no sábado 21 de agosto, foi a vez de lançar o produto nas lojas. A Leroy Merlin da Marginal Tietê, em São Paulo, contou com uma equipe da Votoratim Cimentos para demonstrar como é que se aplica o Decoratta, além de entregar brindes e foodtruck.

Os dois eventos foram feitos em parceria com a Leroy Merlin, rede francesa de home centers já consolidada no Brasil que, desde setembro, faz a comercialização do Decoratta com exclusividade na cidade de São Paulo, com apoio de uma equipe de vendedores da própria Votorantim Cimentos. Para a fabricante do Decoratta, este será um primeiro contato do novo produto com o mercado consumidor.

“Estamos entrando no mundo dos acabamentos, um novo negócio para nós, e nessa estréia, escolhemos a Grande São Paulo para entender e se apresentar a esse mercado”, justifica Mirela Pankowski, analista de marketing de produtos da Votorantim Cimentos.
A parceria com a Leroy Merlin apostou em uma rede revendedora de peso no mercado de materiais de construção e itens de manutenção, bricolagem e decoração.

Maior rede atualmente no Brasil, a Leroy é das que possuem maior variedade de produtos e tem tradição no lançamento de tendências. “Isso faz muito sentido para a Votorantim Cimentos, porque a Decoratta é uma nova tecnologia, e que será uma nova tendência”, avalia. A rede francesa também é conhecida por ter introduzido, no Brasil, a ideia da bricolagem, com grande número de itens voltados para o “Faça Você Mesmo”. E a Decoratta se encaixa muito bem neste conceito.

“A novidade da Votorantim Cimentos não é só para quem entende de acabamentos – pedreiros, assentadores, pintores, arquitetos-, mas pode ser aproveitada pelo consumidor que quer experimentar, aprender e fazer. Nossa ideia com a Decoratta é justamente mudar o paradigma de que a fase dos revestimentos, numa obra, precisa ser difícil, desgastante, e com muita sujeira.” A principal vantagem da Decoratta é que dispensa o lixamento. Depois de aplicada a mistura, com muito mais agilidade, limpeza e sem desperdícios, o cliente ainda economiza 40% em relação ao que gastaria com a massa corrida e 15%, quando comparado ao gesso.

Sua aplicação requer apenas que se tenha à mão as ferramentas usuais do pedreiro e do pintor. Entre as demãos, o tempo de espera para secagem também é menor – cerca de meia hora. Porque não é preciso lixar, nem limpar a sujeira do lixamento depois, o tempo total de execução fica ainda mais reduzido. Outro benefício é que não é necessário pintar a superfície, depois de acabada com a Decoratta. Ao fazer a queima da parede com uma desempenadeira metálica, é obtido um efeito marmorizado e vitrificado, extremamente liso, bastando finalizar com um selador transparente à base d´água para conservar o brilho.

“A Decoratta chega para se adequar à realidade de quem gosta de decorar a própria casa, e pôr a mão na massa”, diz a analista de marketing. Isso, no entanto, não exclui as vantagens que o produto traz para pedreiros e pintores, que passam a encontrar nas lojas um produto de rápida execução, alta qualidade de acabamento e grande valor estético – tudo isso sem dores de cabeça, nem sujeira.

Votorantim Cimentos ocupa um espaço com grande importância no mercado mundial

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X