Publicado em 14/05/2013De carteirinha

De carteirinha

Curso da Abrafati avalia serviços realizados por pintores
e atesta qualidade

O Programa Pintor Profissional da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) avalia, desde 2009, a habilitação técnica dos profissionais de pintura imobiliária. Por meio de um curso on-line e do julgamento de serviços prestados, pintores adquirem uma credencial de qualificação. Com a inscrição pelo site www.pintorprofissional.org.br, o pintor tem acesso a um manual para estudar e tirar dúvidas sobre pintura, e ainda responde a um teste de conhecimentos teóricos.

O manual aponta também quais são os defeitos de pintura mais comuns – como bolhas e trincas -, e suas possíveis soluções, além de ensinar como fazer um orçamento e calcular a quantidade de materiais necessários a cada obra.

O pintor inscrito também terá de apresentar três trabalhos que tenha realizado. Os serviços serão avaliados e julgados por um técnico experiente em pinturas imobiliárias.  Quem passar nos testes receberá a credencial Abrafati. Os aprovados entram para um Cadastro Nacional de Pintores de Imóveis, que é disponibilizado a consumidores, arquitetos, decoradores, síndicos e outros profissionais interessados em serviços de pintura.

“O curso de qualificação representa uma resposta à crescente demanda por mão de obra qualificada para a construção civil. É uma necessidade, diante da grande variedade de produtos disponíveis no mercado”, justifica Fábio Humbert, do setor de comunicação da Abrafati.

Reformas de final de ano e pequenos reparos emergenciais são oportunidades no fim de anoBotão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X