Publicado em 12/02/2016ABCP oferece curso sobre concreto

ABCP oferece curso sobre concreto

Voltado para engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e profissionais de obra, programa aborda produção e uso do concreto

Se você quer mesmo se aprofundar nos conhecimentos sobre o concreto, sua produção e seu uso em obras, o Curso Intensivo de Tecnologia Básica de Concreto, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), promete ampliar horizontes. De 23 a 25 de fevereiro, o curso sobre concreto será ministrado na sede da associação, no Jaguaré, em São Paulo.

Com carga horária total de 18 horas, as técnicas são distribuídas entre apresentação de filmes, aulas expositivas e debates entre os participantes do curso sobre concreto.

Segundo a ABCP, o concreto é um dos materiais de construção mais utilizados no mundo, podendo adquirir formas simples ou complexas, com excelente desempenho, durabilidade e baixo custo. O objetivo do curso, atualizado com as últimas inovações, é oferecer a oportunidade para que profissionais possam tirar maior proveito desse material.

O programa promete tratar de pontos como materiais e ensaios (agregados, classificação dos tipos de concreto); propriedades, critérios e parâmetros de dosagem; produção em centrais, controle de qualidade e de recebimento do material; aplicações (estruturas, fôrmas, adensamento, cura); crítérios de aceitação no canteiro e normas técnicas relacionadas.

Assim, a ideia é dar ao participante um conhecimento básico, mas fundamental sobre a tecnologia, para sua correta produção e aplicação, a partir do cimento portland.

ABCP é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu em 1936, com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e suas aplicações. A associação oferece grande suporte à engenharia brasileira, para a transferência de tecnologia das mais diversas formas.

 

Inscrições:
www.abcp.com.br
(11) 3760-5433 ou 3760-5402
cursos@abcp.org.br
Sede ABCP: Avenida Torres de Oliveira, 76, Jaguaré, SP
De 23 a 25 de fevereiro, das 16 hs às 22 hs

 

Se quiser se aprofundar no assunto, descubra as propriedades do concreto usinado e saiba se o material é indicado para pequenas obras.Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X