Publicado em 03/03/2013Cuidados com blocos de concreto para alvenaria

Cuidados com blocos de concreto para alvenaria

Norma determina que lojistas só devem receber o material embalado e identificado.

Ao receber blocos de concreto para alvenaria dos fabricantes, os lojistas devem ficar atentos para garantir que as normas de comercialização estabelecidas pelo Inmetro estejam sendo cumpridas. Segundo portaria de 2011, o material deve ser entregue à revenda embalado e com etiqueta em lugar de fácil visualização, que informe quantidade, largura, altura, comprimento, número de unidades e número de identificação do fabricante.

“Dependendo do tamanho do bloco, geralmente os fabricantes entregam cubos (embalagens) contendo 100 blocos em cada palete plastificado e etiquetado. O lojista deve comercializar a seus clientes o material nessas mesmas embalagens.

Alvenaria: outras especificações

Caso precise de cubos menores, com 50 blocos cada, deve solicitar ao fornecedor. O cumprimento da regulamentação garante que lojistas e consumidores finais recebam o produto na quantidade e nas especificações normativas corretas”, explica Carlos Alberto Tauil, consultor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto.

 

Você sabe qual é a relação entre a porosidade dos blocos de concreto e sua qualidade? Descubra como a leveza de algumas peças pode causar maior porosidade, afetando a resistência do bloco.Botão Site

 

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X