Publicado em 24/04/2015Conheça a Votomassa com dez funções diferentes!

Conheça a Votomassa com dez funções diferentes!

Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos garante rapidez e economia na obra

A Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos, da Votorantim Cimentos, é a primeira argamassa do mercado que tem 10 funções em um único produto. Confira aqui! Nas cores cinza e branca, o pedreiro e o azulejista encontram, em um único produto, a mistura ideal para assentar cerâmicas, pedras, porcelanatos, drywall (gesso acartonado), cerâmica sobre cerâmica e porcelanato sobre cerâmica.
Para o profissional de obra, a Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos representa praticidade de execução – uma mesma argamassa vai poder ser usada no quarto, na sala, no banheiro ou no quintal, seja a aplicação feito no reboco ou contrapiso ou mesmo sobre um revestimento cerâmico já existente.

“A ideia do produto é facilitar”, afirma Mirela Pankowski, marketing produtos complementares da Votorantim Cimentos. “Ao invés de comprar, preparar e aplicar uma argamassa diferente para cada tipo de revestimento o assentador utiliza apenas uma, para todas as aplicações. Isso reduz custo, desperdício e a necessidade de armazenar sobras de vários tipos de massa.”

Assim, com a Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos, você vai assentar cerâmica no banheiro, porcelanato na cozinha e pedra canjiquinha nas paredes da sala, usando um produto só. É muito mais rapidez no andamento da obra. A mistura e a aplicação são simples, do jeito mais tradicional. Para aprender sobre como usar a Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos, assista ao vídeo do passo-a-passo na TV Mapa da Obra.

Como aplicar a Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos?

Para aplicações em geral, você vai precisar de: desempenadeira dentada, misturador manual, ou mecânico, balde graduado, uma masseira limpa e seca, martelo de borracha e espaçadores para separar as peças do seu revestimento, quando as juntas não forem secas.

Limpe a superfície – pisos ou paredes – sempre antes de começar a revestir. Ela deve estar sem poeira, gorduras ou qualquer tipo de sujeira.

Depois, limpe também as costas da peça do seu revestimento – cerâmico, porcelanato ou pedra, com a ajuda de uma esponja úmida.
Com o balde graduado, o assentador mede a quantidade de água indicada na embalagem da Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos, de acordo com a quantidade utilizada do produto.

Num outro recipiente limpo e seco, jogue o pó para argamassa e adicione a água na quantidade certa. Então, é só misturar, até que a massa esteja macia e trabalhável.

Deixe a mistura maturar por 15 minutos, em repouso, e depois, misture de novo. Ela ficará ainda mais macia e fácil de aplicar!
Para começar o assentamento, use a face lisa da desempenadeira para aplicar a argamassa – na superfície, ou no verso da peça cerâmica ou de porcelanato. Por fim, com a face dentada, faça cordões, em um único sentido – e mãos à obra.

Nova campanha

Você também aprende sobre a Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos em anúncios de rádio, TV, jornais, revistas, pontos de ônibus e estações de trem e de metrô.

A Votorantim Cimentos acaba de lançar sua nova campanha para o produto. Com o mote “a primeira que se vira em dez”, a ideia da publicidade é destacar seus variados usos e possibilidades. A campanha será veiculada nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Goiânia, Joinville, Londrina, Porto Alegre, Curitiba, Blumenau, Feira de Santana, Fortaleza, Salvador e no Distrito Federal. Acompanhe!

Votorantim Cimentos ocupa um espaço com grande importância no mercado mundial

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X