Publicado em 11/03/2016Cartões inteligentes da Confea/CREA e Mútua
A impressão da carteira é feita com tintas especiais que impedem cópias, informações em ultravioleta e um chip PKI

Cartões inteligentes da Confea/CREA e Mútua

Velha carteira profissional de papel não perde validade. O novo ‘smart card’ armazena dados e traz assinatura digital

Engenheiros e Agrônomos ganharam nova matriz de identidade profissional: são os cartões inteligentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A carteira possui instrumentos digitais incorporados que armazenam dados para a identificação integral das atividades desenvolvidas pelo profissional.

Os cartões inteligentes, ou smart card, do Sistema Confea/CREA e Mútua estampa foto colorida do associado, e tem QR Code, que permite acessar dados armazenados de um celular.

A impressão da carteira é feita com tintas especiais que impedem cópias, informações em ultravioleta e um chip PKI, para assinatura digital.  “Essa é uma conquista dos profissionais do Sistema, que há anos pleiteavam um documento de identificação moderno, seguro e ágil”, afirma o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.

Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) já disponibilizam as novas carteiras desde dezembro do ano passado. Para adquirir a identidade profissional inteligente, basta entrar em contato com o seu CREA de registro ou de visto. Profissionais que já possuem a carteira no modelo em papel não precisam efetuar a troca, já que permanecem válidas. Para dúvidas e maiores informações, acesse http://novacarteira.confea.org.br.

 

Profissionais da engenharia civil e arquitetura também precisam ficar de olho nas NBRs, normas técnicas que asseguram as obras. Listamos as principais.Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X