Publicado em 20/01/2015Concurso Votorantim: nasce uma estrela

Concurso Votorantim: nasce uma estrela

José Agostinho dedica ao pai sua participação no novo concurso Votorantim ‘Respeito se Constrói’.

José Agostinho Neto nasceu em Garanhuns, no Estado de Pernambuco. Já aos 15 anos ajudava o pai na roça e na construção civil. Veio cedo para São Paulo, trabalhou muito – sempre em obras -, e aos 55 anos ganha a oportunidade que esperou por muitos anos.
“Eu me sinto muito feliz”, afirma. “Tinha vontade de participar de algo grande, e agora chegou a minha vez.”

Foi estrelando o novo concurso Votorantim Cimentos, Respeito se Constrói, que Agostinho se realizou, depois ver sua história na TV. Ele já se considera garoto-propaganda da melhor marca de cimentos do Brasil.

“Tenho muito orgulho de ter feito o comercial”, confirma. “Prezo muito pelo nome Votoran, porque a Votorantim Cimentos é uma empresa que faz sermos profissionais de verdade, nos capacitando, dando muito conhecimento.”

É uma honra para ele representar nas telinhas as marcas de cimento que sempre usou, desde quando deu os primeiros passos no canteiro, com o pai: “Lá em Pernambuco, usávamos o Poty; aqui em São Paulo, eu e todos os que trabalham comigo compram sempre Votoran”.

Luz, câmera, cimento – concurso Votorantim
Com uma história baseada em respeito e confiança em seu trabalho, foi selecionado para estrelar o concurso Respeito se Constrói. Agostinho topou na hora:

“No dia 5 de novembro fomos de avião gravar a propaganda em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul”, conta. O pedreiro admite que nunca tinha viajado de avião na vida! “Eu tinha medo. Uma vez minha filha comprou uma passagem para eu viajar, e pouco antes de embarcar, desisti, por puro medo.”

Desta vez, porém, a oportunidade era única, e não podia ser desperdiçada. Ele enfrentou os medos: “A viagem foi ótima. Minha filha, Natália, também foi. Ela participa de uma cena do comercial. As pessoas da Votorantim Cimentos e da agência de publicidade que nos acompanharam eram muito alegres. Eu aprendi muita coisa”, relata.

Agostinho confessa que, por ser essa a primeira vez que participa de uma propaganda, no começo ficou um pouco tímido diante das câmeras, e teve que repetir várias vezes as mesmas cenas.

Mesmo assim, o resultado das gravações foi tão bom, que a Votorantim Cimentos o convidou para estrelar outros vídeos de treinamento com dicas do dia a dia da obra, que você pode assistir aqui.

Com tanta aparição, ele só podia ficar muito famoso: “Eu passo pelos lugares, e as pessoas falam que me viram na TV”.
Outra coisa que mudou na vida de Agostinho foi o volume de obras para trabalhar. Segundo conta, desde que estrelou o comercial da Votorantim Cimentos, seu telefone não para de tocar: é um serviço atrás do outro, que chega.

Com tanto sucesso, Agostinho divide uma única tristeza: infelizmente, ele não teve a chance de dividir com o pai todos esses acontecimentos.

“Meu pai, que me ensinou a construir, faleceu há três meses. Eu dedico à memória dele minha participação nesta campanha, porque além de ter me educado e ensinado muito do que sei hoje sobre construção, ele foi uma pessoa que me mostrou o que é respeitar, e ser respeitado.”

Se você também é Profissional da Obra e quer se tornar o novo garoto propaganda dos Cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, participe do concurso Votorantim Respeito se Constrói. Não deixe de assistir ao vídeo com a história de respeito de José Agostinho Neto, e inspire-se para contar sua história também!

Veja também o making of, e saiba tudo o que aconteceu nas filmagens.
Baixe também o wallpaper para o seu computador.

Linha completa da Votorantim Cimentos permite que você sempre ofereça o melhor cimento para seus clientes

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X