Publicado em 28/05/2013Como administrar bem seu próprio negócio

Como administrar bem seu próprio negócio

Antes de assumir riscos e abraçar oportunidades, é preciso planejar com calma os serviços prestados

Para ser o seu próprio patrão, além de legalizar o negócio, todo profissional precisa desenvolver habilidades especiais de administração da carreira, sem perder mão de suas qualidades pessoais e técnicas, a fim de manter-se firme no mercado de trabalho, sempre aberto a novos caminhos. Confira algumas dicas que fazem a diferença para quem administra seu próprio negócio:

Saber o que faz
Quanto mais o profissional conhece os serviços que oferece, mais está apto a ampliar o número de clientes. A atualização de conhecimentos técnicos sobre materiais e diferentes formas de execução é fundamental.

Riscos e oportunidades
É preciso ter coragem para ousar e enfrentar desafios. Inovar no atendimento ao cliente e na execução dos serviços dá destaque ao profissional no mercado, que estará mais aberto a perceber, no momento certo, novas oportunidades.

Organização e planejamento
É preciso planejar o trabalho e organizar a vida financeira. Isso facilita a rotina, economizando tempo e dinheiro.

Liderança
O profissional empreendedor define objetivos, orienta a equipe, organiza métodos de trabalho e ainda incentiva pessoas a alcançar metas de qualidade nos prazos de execução pré-definidos.

O planejamento de tributos impacta diretamente no preço de seus produtos. Saiba como uma boa gestão tributária pode alavancar seus lucros.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X