Votorantim Cimentos
Mapa da Obra - E-book

Guia das redes sociais para sua loja

Baixe agora!

Publicado por Carla Rocha em 24/03/2021Cimento Votoran: confira a linha completa da Votorantim Cimentos
De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) houve um aumento de 10,1% nas vendas do produto em janeiro.Créditos: Leonardo Rodrigues | Votorantim Cimentos

Cimento Votoran: confira a linha completa da Votorantim Cimentos

Houve um aumento de 10,1% nas vendas do produto em janeiro

O cimento é um produto fundamental para a produção de concreto, que é muito utilizado na construção civil para diversos tipos de obra, desde a construção de edifícios comerciais até pequenas obras residenciais. Podendo ser utilizado para fins estruturais ou não, o cimento é um dos primeiros materiais quando se pensa em obra. De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) houve um aumento de 10,1% nas vendas do produto em janeiro deste ano ante mesmo mês do ano passado durante o período de pré-pandemia onde houve um avanço de 7,3% se comparado com dezembro, para 5,03 milhões de toneladas. Tais dados, apontam a importância do material até em momentos desfavoráveis economicamente.

Para a Engª Maiara Marçal, consultora de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, trabalhar com um portfólio variado de produtos exige, principalmente, que o lojista entenda as principais diferenças entre os produtos ofertados e consiga direcionar essa solução para as situações de aplicação do consumidor. De forma objetiva, para trabalhar com mais de um tipo de cimento, duas perguntas devem ser feitas:

– O que você está construindo?

– Qual a fase da sua obra?

Ainda de acordo com a engenheira, o grande diferencial para a loja de materiais de construção em ter um portfóliodiferenciado é poder contar com um tipo de cimento para cada tipo de obra, seja na fundação, reforma ou na produção industrial. “Qualidade da fundação ao acabamento é a premissa”, ressalta. Considerando a importância desse material, principalmente, para as lojas de material de construção e também a fim de facilitar o entendimento e melhorar o trabalho do profissional da construção, a Votorantim Cimentos desenvolveu um cimento para cada tipo de obra, indicando a performance de cada um deles. Veja a seguir os principais tipos de cimentos para cada obra:

Cimento Votoran: confira os diferentes tipos

Obras estruturais: ideal para estruturas fortes

Esse é o cimento premium da Votorantim Cimentos, que passa a ser oferecido ao varejo, com secagem 3 vezes mais rápida e 20% mais resistência. Esse produto é ideal para utilização em lajes, fundações, pilares e vigas, e está disponível em embalagens de 50 kg. Além disso, esse produto é ideal para a obtenção de estruturas fortes, com alta resistência e secagem mais rápida. Com ele, a segurança e produtividade para pilares, fundações, vigas e lajes estão garantidas. Outro diferencial do produto a ser destacado é que o Cimento Obras Estruturais é liberado para trânsito após 5 horas, enquanto o cimento convencional ainda deixa marca de pegada. Acompanhe no vídeo o passo-a-passo da concretagem de um pilar com a qualidade Votorantim Cimentos.

*O cimento Obras Estruturais apresenta uma resistência 20% maior que o Cimento Todas as Obras, na média nacional, no 28º dia de idade;

**O cimento Obras Estruturais atinge dentro de 2 dias da mesma resistência que o Cimento Todas as Obras atinge em 7 dias. Baseado em teste de resistência à compressão (NBR 5739:2007) entre os concretos, com os traços sugeridos do fabricante.

Todas as obras: indicado para uso geral

Esse tipo de cimento possui uma secagem mais rápida e alta resistência. Muito versátil, pode ser utilizado da fundação ao acabamento na obra e está disponível em embalagens de 25 kg, 42,5 kg e 50 kg. Esse tipo de cimento é indicado para todo o tipo de obra e pode ser utilizado desde o reboco até lajes. O cimento Todas as Obras é resistente e foi desenvolvido pela Votorantim Cimentos para garantir a segurança em diversos tipos de obra. Veja no vídeo o passo-a-passo de como fazer um reboco com qualidade:

***Essa categoria pode atender às normas: CP II E 32, CP II E 32 RS, CP II F 32, CP II Z 32, CP II Z 32 RS, CP III 40 RS, CP IV 32. Variando de acordo com a região.

COMO ARMAZENAR OS SACOS DE CIMENTO NA LOJA

Por ser perecível, o produto Cimento Votoran precisa de cuidados especiais para não ter suas características comprometidas. Ele deve ser estocado em local seco, coberto e fechado, bem como afastado do chão, do piso e das paredes externas ou úmidas, longe de tanques, torneiras e encanamentos, ou pelo menos, separado deles. Recomenda-se iniciar a pilha de cimento sobre um tablado de madeira, montado a, pelo menos, 30 cm do chão ou do piso e não formar pilhas maiores do que 10 sacos. O produto é embalado em sacos de papel, e é o único que permite o preenchimento com o material ainda bastante aquecido, por ensacadeiras automáticas imprescindíveis ao atendimento do fluxo de produção (ao contrário de outros tipos de embalagem já testados, como a de plástico). Mas o saco de papel, apesar de todo o cuidado e adequação da embalagem, não impede a ação direta da água. Durante o transporte, os sacos de cimento devem ser protegidos, por meio de lonas de cobertura e bem acondicionados para evitar rasgos, mas é na armazenagem que a atenção deve ser redobrada.

Quer produtos de qualidade da fundação ao acabamento? Faça o seu orçamento na Loja da Juntos Somos Mais:

https://loja.juntossomosmais.com.br/login

Compartilhe esta matéria

Guia das redes sociais para lojas de materiais

Quero ler!

Mapa da Obra - E-book
X