Publicado em 17/09/2016Cimento Poty ganha em prêmio em Pernambuco
Poty foi o cimento mais lembrado na pesquisa Marcas Preferidas

Cimento Poty ganha em prêmio em Pernambuco

Cimento Poty, da Votorantim Cimentos, foi a mais lembrada pelos consumidores

Uma das marcas da Votorantim Cimentos ganhou ainda mais destaque nos últimos dias. Isso porque o cimento Poty venceu o prêmio Marcas Preferidas, promovido pelo jornal Diário de Pernambuco.

A votação foi feita para a escolha das marcas mais significativas em 73 categorias, que variaram de setores, como loja de material de construção, revendedora de veículos, instituições de ensino e produtos específicos, como cimento. As marcas vencedoras não são somente as mais lembradas, mas também as escolhidas pelos consumidores no momento da compra.

A metodologia aplicada no processo garantiu informações mais detalhadas sobre as marcas, incluindo os pacotes de resultados Saúde da Marca e Top of Mind. As marcas interessadas nos dados podem, ainda, obter análises mais detalhadas. “Disponibilizamos informações atualizadas e qualificadas para aumentar assertividade das decisões estratégicas das marcas”, disse Analice Amazonas, vice-presidente da Datamétrica.

 

Tabela
O estudo de saúde da marca, por exemplo, oferece ao fabricante informações sobre o perfil de seu consumidor e dos clientes dos principais concorrentes, permitindo, portanto, que as marcas se aproximem ainda mais da preferência do público. “Por conseguinte, aumentam as chances de atender melhor o consumidor, tornar seu produto preferido, desejado e amado por ele. E quanto maior o vínculo afetivo do consumidor com uma marca, mais fiel a essa marca ele será”, ressaltou Analice.

A utilização de pesquisas como o Marcas Preferidas é uma tendência das empresas para aumentar a assertividade das decisões, disse a vice-presidente da Datamétrica. Segundo ela, o motivo é simples, pois “é economicamente eficiente investir em informações precisas para evitar equívocos na alocação de recursos produtivos. Ou, dito de outra forma, é mais barato evitar o erro de um investimento do que consertá-lo”, disse, ressaltando que ao fornecer informações cientificamente coletadas, a pesquisa aumenta as chances de que as decisões sejam tomadas corretamente.
O diferencial da pesquisa Marcas Preferidas está no rigor estatístico, que reflete nos resultados mais precisos e em dados com riquezas de detalhes, traduzindo-se, portanto, num conjunto de informações fundamentais ao empresariado e também ao mercado publicitário.

Iniciativas que promovem a parceria entre Governo e instituições privadas devem reduzir demanda por déficit habitacional

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X