Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 25/01/2018Se não oferecer chapisco às pessoas que compram reboco de parede na sua loja, você poderá perder clientes
Dividido em quatro categorias, o ideal é saber qual o chapisco indicado para a sua obraCréditos: Shutterstock

Se não oferecer chapisco às pessoas que compram reboco de parede na sua loja, você poderá perder clientes

Independentemente do chapisco indicado para a sua obra, esse é um produto fundamental na fase de acabamento

Uma loja de materiais de construção tem como objetivo atender todas, ou pelo menos a maioria das etapas de uma construção ou reforma. Oferecer produtos de qualidade que otimizam tempo e dinheiro da obra pode ser uma grande vantagem para o seu negócio, exemplo disso é ter disponível ao seu cliente a argamassa para chapisco.

Para obter paredes com superfícies lisas e planas é necessário realizar três acabamentos: chapisco, emboço e reboco. O chapisco é um procedimento bastante comum que é aplicado diretamente na parede ou muro antes do reboco. O emboço faz a regularização da superfície e evita a penetração de água e agentes agressivo. O terceiro, o reboco, garante o aspecto final da alvenaria para receber o revestimento ou a pintura.

As aplicações devem obedecer à ordem correta e exigem atenção, pois são determinantes para a qualidade final da obra. Sem o chapisco, que é a base do revestimento, as outras camadas podem descolar e até cair, por exemplo.

Quatro categorias de chapisco

Convencional – normalmente é utilizado para o revestimento, que tem a função de aumentar o atrito. A quantidade do material consumida é de acordo com o tamanho da parede. É necessário ter uma espessura média de 3 a 5 mm. Para aplicar, basta utilizar uma colher de pedreiro e espalhar sobre a superfície.

Industrializado – é indicado para superfícies lisas, uma vez que o convencional não é adequado. A aplicação dele é simples, basta aplicar o produto e depois utilizar a espátula dentada, que fará as ranhuras necessárias.

Rolado – conta com aditivos para melhorar sua aderência. Utilizado com um rolo de textura pode ser utilizado em áreas internas e externas já com uma coloração misturada antes da aplicação.

Com pedra britada – utilizado em decoração externa, não necessita de outra camada sopreposta. O tamanho da pedra britada é escolhida conforme o dono da obra.

Com a aplicação do chapisco antes do reboco, a obra apresenta mais qualidade e segurança. Com essas informações sobre a importância dele, o seu cliente se sentirá mais seguro para adquirir um produto de qualidade e você estará fortalecendo a relação com o consumidor, criando uma fidelização desse cliente.

 

A Votorantim Cimentos oferece solução para obras que exigem chapisco industrializado, como o para Alvenaria, do Sistema Matrix, ou para chapisco convencional, como o de Concreto, da linha Votomassa.

 

 Um chapisco de qualidade faz a diferença no resultado final e garante uma parede em perfeito estado para a fase do reboco. Conheça os benefícios da aplicação da massa para chapisco.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X