Publicado em 09/03/2015

Aula 6: Estratégias de gestão da loja

Saiba como a gestão da loja pode ajudar a fidelizar novos clientes

Aprimorar a gestão da loja pode significar também aumentar lucro das vendas, melhorar a forma como o espaço é usado e oferecer exatamente o que o cliente procura.

Existem três diferentes categorias de venda: os produtos considerados básicos, como cimentos e areia, os de acabamento, como revestimentos e tintas, e os de decoração, como piscinas.

Até o posicionamento dos produtos pode interferir na satisfação dos clientes. Os de acabamento, por exemplo, merecem atenção especial. Esses itens são relacionados a sonhos que se tornam realidade, já que fazem parte da conclusão de projetos dos clientes. Por isso, eles geralmente passam horas escolhendo. Por consequência, o ambiente em que os itens ficam deve ser agradável e bem iluminado.

Veja outras dicas que ajudam a melhorar a gestão da loja:

Saia na frente da concorrência conquistando a certificação da ABNT para sua loja de materiais de construção

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X