Atualizado por Votorantim Cimentos em 05/09/20245 dicas para melhorar a produtividade na obra
Aumentar a produtividade na obra com algumas práticas pode fazer a diferença no seu projeto.Créditos: iStock

5 dicas para melhorar a produtividade na obra

Utilizar ferramentas práticas e adotar novas técnicas pode tornar seu dia a dia na obra mais fácil.

Manter a produtividade em uma obra pode não ser tarefa fácil, mas adotar algumas práticas e técnicas já faz grande diferença no dia a dia.

Pensando nisso, o canal Papo de Obra trouxe cinco dicas para melhorar sua produtividade e eficiência. Confira!

1. Cinto Porta Ferramentas

Adquirir um Cinto Porta Ferramentas é uma dica essencial para profissionais da construção de diversas áreas. Com ele, é possível guardar, organizar e ter acesso fácil a ferramentas menores que são utilizadas com mais frequência, como martelos, chaves de fenda e trenas.

Um item simples que economiza tempo e evita que o profissional precise parar o serviço para procurar ferramentas.

2. Espátula Multiuso

Outro item em que vale a pena investir é a Espátula Multiuso, uma ferramenta versátil e útil na instalação de revestimentos.

A Espátula de aço possui um lado cortante e outro para raspagem. Com ela, é possível limpar cantos e remover restos de rejunte e o excesso de argamassa.

3. Caixas Organizadoras

Manter as ferramentas em ordem é parte do processo de uma obra eficiente. A dica de ouro é utilizar caixas organizadoras para separar ferramentas e outros materiais de construção, agrupando itens por tipo e uso e distribuindo o peso nas caixas para facilitar o transporte.

Armazenar máquinas em maletas com seus respectivos acessórios também ajuda na organização e prolonga a vida útil dos equipamentos, por estarem protegidos de possíveis danos.

4. Limpeza dos Materiais

Limpar regularmente seus materiais após o uso garante que funcionem melhor e durem por mais tempo, além de otimizar seu próximo trabalho, já que estarão prontos para serem utilizados.

5. Revestimento

E, para quem trabalha com revestimentos, uma dica valiosa é fazer o piso antes do revestimento das paredes. Essa técnica facilita as etapas de nivelamento do piso e aplicação do rejunte, promovendo um acabamento mais uniforme e agilizando o processo de instalação.

Colocar em prática todas essas dicas pode aumentar significativamente a produtividade na sua obra, para que o projeto seja concluído no prazo e com ainda mais qualidade e eficiência. 

Assista ao vídeo do canal Papo de Obra e aprenda mais sobre cada uma delas:


Para acompanhar novos truques e dicas práticas toda semana, siga o Papo de Obra no Instagram.

Compartilhe esta matéria
25930

Mais lidas

Veja também

X