Publicado por Votorantim Cimentos em 29/06/2022Paving Expo: novas tecnologias marcam a edição de 2022
A 5ª edição da Paving Expo contou com uma programação variada, com palestras, mesas de debates e exposições.Créditos: Arquivo pessoal

Paving Expo: novas tecnologias marcam a edição de 2022

A 5ª edição da mais completa feira e congresso de infraestrutura e construção no Brasil se destacou em novas tecnologias e sustentabilidade.

A Paving Expo, mais completa feira de infraestrutura e construção no Brasil, voltou a ser presencial, depois de dois anos. E, celebrando em grande estilo, reuniu de 8 a 10 de junho profissionais, expositores e visitantes de diversos países para apresentar as mais novas tendências em tecnologias e sustentabilidade para o setor. 

A 5ª edição da Paving Expo contou com uma programação variada, com palestras, mesas de debates e exposições. Neste ano, a grande novidade foi a retomada presencial da feira em São Paulo, contando com mais de 12 mil visitantes. 

Segundo Paulo Ricardo – Superintende de Pavimentos no Grupo CCR. “A expectativa (para a Paving Expo) era grande não só por encontrar os players pessoalmente, mas pelo momento econômico. O mercado hoje está exigindo novas tecnologias e novas soluções”, explica.

Novas tecnologias, maquinários e debates sobre sustentabilidade marcaram os três dias do evento, que apresentou ao público novos produtos e tecnologias com foco em todo o mercado de grandes construções, do projeto ao acabamento. 

De acordo com Carlos Braga, Sócio da Brasilpar, prof. Fundação Dom Cabral e Chairman da Monte Rodoviais, o Brasil está no seu melhor momento: “Os desafios estão chegando, temos novas licitações com itens tecnológicos mais avançados, mas a minha impressão de tudo que eu vi na feira é que temos tecnologias que demonstram que o Brasil tem uma indústria nacional apta a fazer frente a tudo que existe de melhor na infraestrutura estrutura mundial e que passarão a ser exigências do Mercado Nacional”, afirma Carlos. 

Nas exposições pudemos ver diversos dispositivos, instrumentos e maquinários, que remetem a inovação e tecnologia. “No segundo semestre temos o desafio de financiabilidade dos projetos como a concessão da BR381, agenda ferroviária, portos e aeroportos. Tudo o que estamos vendo na Paving Expo são instrumentos para diminuir custos e trazer rentabilidade para os projetos. Podemos ver que o país está avançando nessa agenda de inovação tecnológicas”, afirma Felipe Queiroz, Secretário SNTT Ministro de Infraestrutura.

A Paving Expo contou com mais de 12 mil visitantes, 122 marcas expositoras e visitantes do mundo todo, e segundo Guilherme Ramos, diretor do evento “existe algo que os visitantes precisam saber: é necessário melhorar a nossa infraestrutura, nós temos condição de proporcionar isso e estar preparado para qualquer grande obra”.

Para saber mais sobre a feira acesse o site https://paving.com.br/.

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X