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Publicado por em 03/09/2013Boa alimentação

Boa alimentação

Conheça os carboidratos, e aprenda de onde tirar energia para trabalhos diários

Esforço físico exige muita energia no trabalho, e os carboidratos são a melhor fonte de reposição de forças. Este é o principal nutriente encontrado em massas, arroz, farinhas, pães, batata, mandioca, biscoitos e cereais.
Segundo a nutricionista Talita Facioli, depois de ingerido, o carboidrato se transforma em glicose – molécula que será combustível indispensável ao funcionamento do cérebro e outros órgãos, além do bom rendimento muscular.
“Quando ingeridos em quantidades adequadas, os carboidratos são fonte de energia quase imediata, poupando as proteínas desta função, que ficarão guardadas para construir, regenerar e fazer a manutenção dos tecidos e músculos”, explica.
Assim, quem não quiser perder massa muscular, deverá se preocupar em comer alimentos ricos em carboidratos antes e durante o expediente.
Para quem pega pesado no canteiro de obras, as porções de carboidratos são grandes ao longo do dia – café da manhã, almoço e jantar. A quantidade certa é calculada de acordo com os hábitos alimentares e o tipo físico de cada um, mas a orientação geral é comer, em média, três fatias de pão pela manhã, quatro colheres (de servir) de arroz no almoço e três no jantar.
Devem ser preferidos pães, legumes, feijão, batatas, arroz integral, aveia em flocos grossos, granola e milho. Esses alimentos dão mais energia para a execução dos serviços e matam a forme por mais tempo.

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