Publicado em 09/03/2015

Aula 1: Sustentabilidade empresarial

Descubra o que a sustentabilidade empresarial pode fazer pelo seu negócio

A obtenção de resultados positivos, tanto do ponto de vista ambiental como do social e financeiro é a definição de sustentabilidade empresarial. Através dela, empresas podem tornar seus negócios mais eficientes e rentáveis, promover ações que colaborem com o bem-estar dos funcionários e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Fatores como a origem e utilização dos produtos, o tipo de mão de obra e matéria-prima usados na cadeia de produção, a eficiência do uso dos materiais e o engajamento dos funcionários com os objetivos da empresa devem ser levados em consideração para uma gestão estratégica, com foco em resultados e em práticas sustentáveis.

Na primeira vídeoaula do Mapa da Obra, veremos os tripés da sustentabilidade empresarial voltada para o mercado, e abordaremos suas aplicações no varejo de materiais para construção. Confira algumas dicas de como gerir seu negócio de forma transparente e ética, garantindo um ambiente justo, que estimule a confiança de funcionários, parceiros e consumidores.

 

Veja como gerar competência social, financeira e ambiental com seu negócio:

Nova calculadora indica o produto adequado e quantidade de materiais de construção 

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X