Publicado em 02/10/2015App Ajudante Votomassa

App Ajudante Votomassa

Aplicativo da Votorantim Cimentos auxilia balconista a indicar melhor produto para cada obra

O cliente chega ao balcão da loja e traz a dúvida: vai colocar o porcelanato na sala de casa, mas não sabe qual argamassa deve comprar. Entre os mais de 15 produtos diferentes da linha Votomassa, pode ser necessária uma “mãozinha” do revendedor na hora da decisão de compra, momento em que entra em ação o Ajudante Votomassa – aplicativo da Votorantim Cimentos para celulares e tablets de sistemas Android e iOS.

“A ideia é que o balconista tenha o Ajudante Votomassa para auxiliar na recomendação do melhor produto para a obra ou reforma do cliente, e ainda calcular a quantidade de argamassa que ele vai precisar comprar”, informa Mirela Pankowski, analista de marketing de produtos da Votorantim Cimentos. Por vezes, o dono da obra conhece a linha Votomassa de produtos, mas não se lembra do tipo específico que mais atende suas necessidades. E caso ele não conheça o produto ideal, este será o momento de apresentar-lhe a melhor opção.

O importante é que nem o cliente, nem o revendedor percam de vista o produto que oferece o melhor rendimento, mais durabilidade, e sem desperdícios. Segundo Mirela, a tecnologia fornece a descrição de cada item Votomassa, informando sua funcionalidade, ficha técnia e até mesmo vídeos com o passo a passo de como deve ser aplicado. “Outra ferramenta importante do APP Ajudante Votomassa é a calculadora de consumo, que pode ser usada tanto nas reformas quanto nas construções”, diz.

Disponível desde 2011, o Ajudante Votomassa tem navegação simples e intuitiva, “bastante didática”. O download é gratuito e pode ser feito a partir do Google Play ou de uma Apple Store. Basta ter um smartphone!

Na “febre” dos Apps

O App Ajudante Votomassa da Votorantim Cimentos foi vencedor do prêmio Top Anamaco 2011, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, na categoria Internet e Inovação Tecnológica.

É possível dizer que, hoje, os aplicativos são uma febre: 1/3 dos usuários de smartphones têm acesso à internet por meio do uso de apps. Por outro lado, a metade das pessoas conectadas pelo celular usam seus aparelhos para fazer pesquisas. “Para a Votorantim Cimentos, o importante é inserir nossos produtos na escolha diária do cliente, seja ele lojista ou o próprio consumidor, e ajudá-los, com informação rápida e útil nessa escolha, da forma mais próxima e direta possível.”

Compartilhe esta matéria

Veja também

X