Publicado em 02/07/2016Anamaco oferece curso de qualificação para funcionários de lojas
Alunos cursam 50 módulos e são avaliados ao final de cada um deles para avançar no curso. Mais de 4.800 já foram formados

Anamaco oferece curso de qualificação para funcionários de lojas

A Academia de Vendas EAD foi criada em 2010 para formação de equipes de vendas de lojas de materiais de construção de todo o país

Todo profissional que busca ascensão na sua carreira busca maneiras de qualificar-se sempre que possível. Em tempos de economia instável, mercado de trabalho desaquecido e grande demanda de mão de obra qualificada tentando uma recolocação, cursos para aprimoramento podem fazer toda a diferença no seu currículo.

A falta de qualificação é uns dos grandes gargalos para atingir os volumes de vendas necessárias das lojas. Os consumidores buscam soluções completas e atendimento assistido, o que exige profundos conhecimentos dos vendedores em sistemas construtivos. Para preencher essa lacuna, a Escola do Varejo Anamaco (EVA), oferece cursos rápidos de qualificação e certificação para o varejo de material da construção.  “Hoje um vendedor qualificado x o não qualificado representa 20% a mais nas vendas”, revela José Carlos de Araújo, diretor da EVA.

O Curso

A EVA – Escola do Varejo Anamaco, disponibiliza para todas as empresas do país a Academia de Vendas EAD. Com foco total no aprimoramento da formação das equipes de vendas, o programa é pioneiro na qualificação, avaliação e certificação de profissionais do varejo de material da construção pela educação à distância.

O Programa EVA – Academia de Vendas EAD foi criado para todas as lojas de materiais de construção do Brasil em setembro de 2010. “Todo desenvolvimento foi baseado em pesquisas junto a mais de 600 lojistas de todas as capitais e cidades importantes, em razão da necessidade de melhor o conhecimento em sistemas construtivos e o atendimento junto aos consumidores, que buscam soluções nas lojas para construção ou reformas de suas casas. Cada vez mais, o perfil e as exigências dos consumidores têm sido mais intensos e as lojas sofrem com a falta de qualificação de seus vendedores”, pondera Araújo.

O programa disponibiliza 50 cursos on-line, divididos em seis níveis de conhecimento. São 50 módulos de, em média, 45 minutos cada; para dar continuidade ao curso, o aluno tem que fazer uma prova (on-line) e atingir nota oito para avançar de módulo. O prazo de conclusão dos 50 módulos é de até quatro meses, tendo que realizar três módulos por semana.

Os alunos recebem certificação on-line, os responsáveis da loja podem acompanhar o desempenho dos profissionais e indicar pontos a serem melhorados. Atualmente são 12 mil alunos e mais de 4.800 já foram formados.

Como fazer

Todo time de vendas e gerências das lojas pode fazer o curso. Basta solicitar via e-mail (gerencia.escoladovarejo@anamaco.com.br) o formulário de inscrição da loja no programa. O valor é de R$ 124,50 mensais para até 5 CPFs ativos na loja e a licença do programa fica disponível por 12 meses, sendo renovado automaticamente caso a loja necessitar. Para outras informações, ligue (11) 3393 3400.

Compartilhe esta matéria

Veja também

X