Publicado em 06/03/2013Ações promocionais podem alavancar seus lucros

Ações promocionais podem alavancar seus lucros

Algumas dicas podem ajudar no desempenho e eficiência de ações periódicas

A receita de sucesso para os lojistas está em oferecer o produto certo, no lugar certo e na hora certa. Principalmente durante as ações promocionais, que têm como objetivo principal aumentar o volume de venda de um ou mais produtos durante um determinado tempo. Geralmente as promoções não exigem alto investimento. Isso porque o principal meio de comunicação é a própria loja. O revendedor deve explorar os espaços nobres do ponto-de-venda para divulgar os produtos: as promoções devem ficar em destaque em áreas onde passam o maior número de clientes e onde são vistas facilmente dentro e fora da loja.

Aliados das ações promocionais

O uso de algumas ferramentas de merchandising, como ilha de produtos, vitrines e displays, também traz bons resultados. Para sinalizar a promoção, podem ser usados cartazes, placas e adesivos de chão de maneira clara e objetiva, mas sem excesso de materiais de comunicação para evitar a poluição visual. Um cuidado a se tomar é que uma campanha promocional não deve ser prolongada por muito tempo.

Contudo, ela pode ser repetida diversas vezes com intervalos de tempo pré-estabelecidos. As campanhas periódicas têm como principais objetivos: atrair o cliente para determinados produtos oferecidos na loja, atualizar e ampliar o cadastro de clientes, demonstrar a aplicabilidade dos produtos, pesquisar hábitos de consumo e testar lançamentos.

Você conhece o fluxo de caixa informatizado? A informatização é uma forte aliada do lojista para manter cadastro de clientes, controlar o fluxo de caixa e administrar o estoque.Botão Site

 

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