Publicado em 11/11/2014Academia de Vendas: conheça o programa

Academia de Vendas: conheça o programa

Balconistas treinados aumentam em até 20% o tíquete médio de clientes; descubra o curso

Para melhor responder às demandas, o ideal é que atendentes nas lojas de materiais estejam capacitados para vendas assistidas – aquelas que entendem o problema do cliente e oferecem soluções completas para construção ou reforma. A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), por meio de sua Universidade de Vendas, tem um programa de qualificação, avaliação e certificação de vendedores e balconistas em todo o país. De acordo com o diretor de formação profissional da entidade e coordenador do programa, José Carlos de Araújo, o Academia de Vendas tem mais de 50 cursos que objetivam o aumento das vendas por meio do melhor atendimento. E para levar balconistas até o nível da especialização, o programa prevê qualificação a partir do módulo “Sistemas construtivos”, que visa proporcionar visão geral de todas as etapas de uma obra.

O Academia de Vendas, dividido em seis níveis, traz vídeo-aulas de 45 minutos cada. Os cursos são à distância, acompanhados a partir de qualquer computador com acesso à internet. Iniciado o treinamento, vendedores têm até seis meses para assistir a todas as 50 aulas, fazer avaliações e tirar o certificado.

Um ano de curso custa R$ 1.280 – para até cinco vendedores. O pagamento é parcelado em 13 vezes, sendo uma parcela para implantação e customização do sistema na loja, e as outras 12 referentes às mensalidades. No total, o investimento é de apenas R$ 19,70 mensais por vendedor. Muito pouco, se considerar que vendedores qualificados podem aumentar o tíquete médio em até 20%.

Além do treinamento, há a possibilidade de contratar apenas o nível 1 – básico do curso, para aplicar como teste de perfil em vendas. De acordo com Araújo, a Universidade Anamaco tem atuado em parceria com programas de qualificação de âmbito nacional, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que investem na qualificação técnica de jovens, “possibilitando aos profissionais um rápido ingresso no mercado de trabalho”, conclui.

Informações adicionais sobre a Universidade de Vendas podem ser obtidas por meio do telefone (11) 3155-7977 ou por e-mail: formacaoprofissional@anamaco.com.br

Para oferecer um bom atendimento, é essencial saber quais produtos indicar aos seus clientes, de acordo com as necessidades deles.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X