Publicado por Carla Rocha em 28/02/2022Descubra como escolher o tipo de cimento
Com as mudanças constantes nas construções são necessários também produtos que acompanhem essa evolução.Créditos: Shutterstock

Descubra como escolher o tipo de cimento

Exigência e conhecimento sobre o produto que o consumidor está comprando cresceu

Grande parte de profissionais do setor da construção civil buscam cada vez mais produtos que atendam às suas principais demandas e sejam os mais adequados para suas aplicações. Além disso, com as mudanças constantes nas construções são necessários também produtos que acompanhem essa evolução, em especial o cimento, que possa ser personalizado de acordo com as necessidades de cada etapa de um empreendimento.

Existem alguns fatores que são levados em consideração com os consumidores atuais e a reputação da marca é uma delas. Atualmente, com as possibilidades de pesquisas na internet, ficou ainda mais fácil obter informações importantes sobre serviços e produtos, fazendo com que a exigência dos consumidores crescesse e também o seu conhecimento sobre o tipo de produto que ele está comprando. Segundo Vania Alcazar Narducci Felício, “existem no mercado oito tipos de cimento, salientando que os mais comuns de se encontrar no mercado e usual são o CP II e CP III, pois existem várias apresentações e são indicados praticamente para todos os tipos de obras”, ressalta. 

Por isso, o cimento passa a ser diferenciado pela sua aplicação e adequação a cada tipo de obra, com um olhar claro facilitando o entendimento dos consumidores a respeito da função de cada tipo de cimento e de aplicação. Por isso, a Votorantim Cimentos apresenta em seu portfólio uma linha completa e traz uma inovação ao mercado da construção civil: um cimento específico para cada tipo de obra. Isso é resultado da maior proximidade com os clientes e da compreensão de suas principais necessidades, visando sempre auxiliar cada cliente a reduzir o custo, bem como melhorar cada vez mais a qualidade da obra.

LINHA DE CIMENTOS DA VOTORANTIM CIMENTOS

A Votorantim Cimentos desenvolveu o único cimento para cada tipo de obra, para facilitar o entendimento e trazer ainda mais qualidade para a sua obra. De acordo com a região do país, os produtos podem ser encontrados em quatro diferentes marcas:

Votoran, Itaú, Poty e Tocantins. Em cada tipo de cimento, você encontrará as principais aplicações indicadas para que você tenha o melhor resultado. Confira todos os detalhes nos ícones abaixo:

CIMENTO TODAS AS OBRAS

O cimento Todas as Obras é resistente e versátil e foi desenvolvido pela Votorantim Cimentos para garantir a segurança em diversos tipos de obra, podendo ser utilizado para reboco, concreto convencional, contrapiso e lajes. Veja no vídeo o passo-a-passo de como fazer um reboco com qualidade. Essa categoria pode atender às normas: CP II E 32, CP II E 32 RS, CP II F 32, CP II Z 32, CP II Z 32 RS, CP III 40 RS, CP IV 32. Variando de acordo com a região.

CIMENTO OBRAS ESTRUTURAIS

Cimento premium, que passa a ser oferecido ao varejo, com secagem 3 vezes mais rápida e 20% mais resistência. Indicado para obras que necessitam de estruturas mais fortes. Além disso, um dos diferenciais do Cimento Obras Estruturais é que o trânsito fica liberado após 5 horas, enquanto o cimento Convencional ainda deixa marca de pegada.

Embalagem: 50kg*

Consultar disponibilidade na região.

OBRAS ESPECIAIS (INDUSTRIAL)

Cimento com secagem ultrarrápida e que oferece máxima resistência. Esse tipo de cimento é indicado para obras onde existe a necessidade de alta produtividade, indicado para blocos estruturais, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados. Essa categoria pode atender às normas: CP I 40, CP V ARI, CP V ARI ULTRA. Variando de acordo com a região.

Embalagem: 50kg

Consultar disponibilidade na região.

OBRAS ESPECIAIS

Esse tipo de cimento possui secagem ultrarrápida e oferece máxima resistência. Indicado principalmente para obras realizadas em meios agressivos como aqueles que estão em contato constante com água e esgoto ou quando existe a necessidade de amplificar ainda mais a produtividade. É uma opção excelente também para industrias de blocos, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados.

Embalagem: 40kg e 50kg

Consultar disponibilidade na região.

Conheça a nova campanha da Votorantim Cimentos : https://www.mapadaobra.com.br/inovacao/votorantim-cimentos-nova-campanha

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X