
Comunicação de vendas: estratégias para divulgar a loja
Estar nas redes sociais é fundamental para se destacar mediante a concorrência
Para muitos gestores de comércios pequenos, em especial, as lojas de materiais de construção a comunicação de vendas não é um assunto tão primordial até porque gera custos, porém é algo que deve ter atenção especial, pois estar atento à forma como a sua loja se comunica com os consumidores pode gerar muitos benefícios que estão diretamente relacionados ao aumento das vendas.
De acordo com o presidente da Anamaco, Claudio Conz, uma pequena loja de material de construção tem cerca de 6.500 itens e grandes, como home centers, chegam até 60 mil. “O perfil de vendas das pequenas e médias é de um consumidor local, que compra perto de sua casa. Para este cliente voltar, o atendimento tem que ser bom e, para isso, bons treinamentos e expertises ajudam muito”, ressalta o presidente.
Redes sociais
Atualmente, estar presente nas redes sociais e trabalhar a comunicação da empresa de maneira assertiva podem ser pontos vitais de importância para que a loja consiga se destacar no mercado, seja para os grandes home centers de materiais de construção, ou seja, para um pequeno lojista.
Antes de pensar na campanha em si, é fundamental realizar o plano de comunicação e marketing de maneira completa, entendendo as necessidades do público consumidor a fim de criar as estratégias mais alinhadas com ele, tanto no ambiente on-line quanto no off-line. Os três principais passos para criar uma boa estratégia de marketing são:
Presença
Utilizar diversos canais a fim de passar a mensagem é muito importante para que o público conheça a marca e os produtos disponíveis para, assim, definir se atende ou não as suas expectativas.
Fazer anúncios
Atualmente, o Google é o principal canal de busca sobre qualquer assunto e na hora de pesquisar uma loja de materiais de construção, sem dúvidas, o cliente fará uma busca na plataforma.
Integrar canais
Estar presente nas redes sociais é muito importante, mas não esquecer dos canais off-line, onde muitos consumidores em potencial ainda estão, é fundamental.
Quer mais dicas para investir na comunicação das redes sociais da sua loja? Acesse:
https://www.mapadaobra.com.br/gestao/redes-sociais-loja/