Votorantim Cimentos
Publicado em 05/08/2016Aplicativos facilitam a busca por serviços de reforma
Pintores, eletricistas, encanadores, pedreiros e até arquitetos oferecem seus serviços em plataformas digitais

Aplicativos facilitam a busca por serviços de reforma

Setor da construção civil também entrou na onda dos aplicativos e clientes têm opções mais práticas para contratar profissionais para reformas e outros serviços em casa

Assim como houve a forte tendência de “gourmetização”, estamos vivendo a “uberização”, em referência ao aplicativo Uber, diversos aplicativos têm feito o intermédio entre prestadores de serviços e pessoas que buscam reformas, instalações e outros serviços domiciliares. Entre as opções mais recentes estão o Mão na Roda, Habitissimo e 123 Reformei, por exemplo. Pedreiros, eletricistas, pintores, piscineiros e encanadores estão entre os 300 profissionais cadastrados no Mão na Roda, lançado no começo do ano. O cliente precisa informar detalhes básicos a respeito do que precisa e 5 profissionais são indicados.

O indicado é ler o perfil de cada um e os comentários de pessoas que já utilizaram os serviços. Aí é só entrar em contato e solicitar um orçamento, que é gratuito e sem compromisso, e contratar o profissional de preferência. Desde 2011 no Brasil, o Habitissimo tem 87 mil empresas e profissionais cadastrados. O aplicativo foi criado na Espanha e está presente em outros 8 países da Europa e da América latina. Mais de 2 milhões de pessoas já contrataram os serviços de arquitetos, pintores, marceneiros, instaladores, reformas de casa, mudanças, entre outros.

As requisições são feitas com base na localização dos profissionais e dos clientes, que recebem 4 orçamentos gratuitos, e também sem compromisso, para escolher . Antes de contratar o profissional, o cliente tem acesso às avaliações de outros usuários e projetos prontos.

O 123 Reformei nasceu em 2010 e é especializado em reformas de casas, apartamentos ou escritórios. Oferece serviços de elétrica, hidráulica, piso, pintura, gesso, forro e revestimento. Depois de escolher quais cômodos ou ambientes passarão pela reforma, o cliente seleciona o os serviços que deseja e um arquiteto elabora um orçamento, ele também será responsável pela gestão remota da obra.  Para a execução do projeto o aplicativo escolhe os profissionais de acordo com as necessidades da reforma.

Antes de contratar é bom ficar atento. Nem sempre o preço deve reger a escolha do profissional, é mais importante que ele seja habilitado a prestar os serviços com organização e qualidade.

Leia também Por que reformar?

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também