Votorantim Cimentos
Publicado em 19/02/2016Votorantim Cimentos lança novos produtos
As embalagens trazem uma série de informações importantes sobre o cimento, como suas aplicações, desempenho e traço

Votorantim Cimentos lança novos produtos

Após realizar ampla consulta de mercado, empresa realiza importante inovação nos produtos oferecidos aos clientes

A Votorantim Cimentos está promovendo a mais significativa inovação de portfólio nos seus 83 anos de história. A partir de 19 de fevereiro, a empresa passa a comercializar produtos que atendem às especificidades de cada tipo de obra. A iniciativa é resultado de uma ampla pesquisa, na qual foram ouvidos mais de 400 profissionais da construção e realizados mais de 100 testes em todo o País, com o objetivo de entender profundamente as necessidades e expectativas dos consumidores finais e também dos lojistas de materiais de construção.

 

“O que descobrimos a partir de pesquisas com os consumidores foi que, enquanto a indústria estava focada nas normas técnicas das embalagens, os profissionais da construção civil buscavam os produtos mais adequados para suas aplicações”, explica o Diretor de Vendas e Marketing, Maurício Russomanno

 

Agora, cada produto tem a melhor resposta para a aplicação a que se destina; é o primeiro e único cimento para cada tipo de obra. As novas embalagens têm design moderno e clean, visual mais bonito, atrativo e didático, oferecendo informações importantes como: características e aplicações, réguas de desempenho, norma, traço sugerido por aplicação. Além disso, há conexão com o Mapa da Obra e vídeos de capacitação, selo Respeito Se Constrói e informações sobre outros produtos.

Segundo o Diretor de Vendas e Marketing, Maurício Russomano, o novo portfólio vem como um divisor de águas, uma mudança cultural. “Passaremos a oferecer soluções específicas para cada tipo de obra, trazendo mais agilidade e aperfeiçoando o nível de serviço ao cliente. Quando ele vai ao ponto de venda, o lojista passa a perguntar: o que você está construindo hoje?”, ressalta. Confira as principais mudanças no portfólio:

Classificação

O cimento agora tem foco no tipo de aplicação: Obras Estruturais, voltado para fundações, pilares, vigas e estruturas; Obras Especiais, direcionado para a Indústria; Obras Especiais em Meios Agressivos, para regiões litorâneas e estações de tratamento de esgoto; Obras Básicas, com foco em reparos e reformas; e Todas as Obras, o cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lages, por exemplo. A norma técnica ABNT permanece na embalagem.

Régua de Desempenho

Com ela, o profissional da construção civil pode escolher o produto mais adequado considerando também a resistência e o tempo de secagem de cada tipo de cimento.

Traço sugerido

A embalagem traz o traço (combinação dos insumos) recomendado para cada tipo de cimento e o seu rendimento, com instruções para aplicação de forma simples e objetiva.

QRCode

É um código de barras em 2D que pode ser “lido” pela maioria dos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, direciona o acesso ao conteúdo publicado em algum site. Com o QR Code impresso na embalagem, os clientes têm acesso direto ao Portal Mapa da Obra www.mapadaobra.com.br , com dicas de produtos e das melhores aplicações do portfólio de cimentos, concretos, argamassas e agregados da Votorantim Cimentos.

Mais Produtos

No rodapé de todas as sacarias, você pode conhecer a linha completa de cimentos para atender a sua obra.

Saiba mais sobre os novos tipos de cimento e suas embalagens. Acesse  www.mapadaobra.com.br/partiuobra.

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também