Votorantim Cimentos
Publicado em 19/02/2016Cada tipo de obra ganha um cimento específico
Novos cimentos são específicos para cada tipo de obra; são os primeiros do mercado

Cada tipo de obra ganha um cimento específico

Após consultar consumidores e profissionais do setor, Votorantim Cimentos apresenta grande inovação com cinco tipos de cimento

A Votorantim Cimentos está lançando seu novo portfólio e traz uma inovação ao mercado da construção civil: o primeiro e único cimento para cada tipo de obra. Isso é resultado da maior proximidade com os clientes e da compreensão de suas demandas, visando auxiliar cada cliente a reduzir o custo da obra.

Uma pesquisa realizada com diversos perfis de consumidores revelou que os profissionais da construção civil buscavam os produtos mais adequados para suas aplicações. Por isso, o cimento passa a ser diferenciado pela sua aplicação e adequação a cada tipo de obra, com um olhar claro facilitando o entendimento dos consumidores a respeito da função de cada tipo de cimento e de aplicação.

“Essa é a nossa resposta para todo o estudo de mercado que fizemos. Saímos do mundo da norma e entramos no mundo da aplicação, vamos vender cimento por tipo de aplicação”, ressalta o Gerente de Marketing de Produto da Votorantim Cimentos, André Pereira Junqueira.

A mudança é etapa de um processo maior: oferecer o melhor serviço em um cenário de hipercompetitividade no mercado de materiais de construção. A estratégia também dará impulso na oferta de soluções integradas para todos os tipos de obra, desde reformas básicas até as grandes obras estruturais. Conheça os tipos de cimento:

Obras Estruturais

O cimento Obras Estruturais é indicado para fundações e estruturas, que precisam de solidez e resistência. É a tecnologia criada para o concreto, com a mais alta resistência, que agora é disponibilizada na versão ensacada. Garante mais segurança e solidez, com desforma rápida. É o cimento mais indicado para fundações, pilares, vigas e lajes.

Todas as Obras

O cimento Todas as Obras é um cimento para uso geral, que tem maior produtividade e menor tempo de obra, além de ser versátil em todas as suas aplicações. Por isso, também faz todas as funções do cimento Obras Básicas. É indicado principalmente para reboco, contrapiso, lajes e concretos convencionais. Possui secagem rápida e alta resistência.

Obras básicas

O cimento Obras Básicas é um cimento destinado a reparos e reformas, tem a secagem um pouco mais lenta e não possui função estrutural. É recomendado para aplicações mais básicas e tem bom custo-benefício. Ideal para calçadas, chapiscos, juntamento de telhas, assentamento de blocos e pequenos reparos. Possui secagem normal, mas mantém a alta resistência. A principal diferença em relação ao cimento Todas as Obras é o tempo de secagem.

Obras Especiais – Industrial

O cimento Obras Especiais Industrial é um cimento para alta produtividade. Possui desforma ultrarrápida, dá menos desperdício com quebras de peças, economia de cimento por otimização de traço e maior resistência. É indicado para: industrias de blocos, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados. É o cimento de maior resistência e secagem mais rápida.

Obras Especias  Industrial – Meios Agressivos

O cimento Obras Especias  Industrial – Meios Agressivos oferece todas as características do Obras Especiais Industrial, com o benefício de ser resistente a sulfatos e a meios agressivos. Por isso, suas principais indicações são: tubos de concreto, estações de tratamento de esgoto, regiões litorâneas e obras com constante contato com esgoto; além de blocos estruturais e pavers, pré-moldado, artefatos de cimento. Ele também é um cimento de secagem ultra rápida e ultra resistente.

Confira todos os detalhes e outras especificações dos novos cimentos. Acesse www.mapadaobra.com.br/partiuobra.

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também