Votorantim Cimentos
Publicado em 14/06/2016Argamassa ensacada acaba com desperdício
Produto necessita apenas da adição de água e é ideal para reboco, tanto em áreas internas como externas

Argamassa ensacada acaba com desperdício

Produto 2 em 1 pode ser utilizado para reboco, em áreas internas e externas, e assentamento de blocos cerâmicos e de concreto para alvenaria de vedação

Em um canteiro de obra a mistura cimento, areia e aditivo é muito comum e resulta na argamassa básica para reboco e assentamento de blocos; normalmente desaconselhável para uso estrutural. Mas a massa virada em obra pode ser substituída pela argamassa ensacada e reduzir o desperdício a zero, evitando a estocagem de material e o peneiramento da areia.

A Votomassa Massa Pronta é um produto 2 em 1, podendo ser utilizada para reboco, em áreas internas e externas, e assentamento de blocos cerâmicos e de concreto para alvenaria de vedação. “O produto é pronto, necessitando apenas a adição de água. Isso também confere maior produtividade”, ressalta Lucas Harb, consultor de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos.

Principais diferenciais:

  • Supera requisitos de resistência de aderência potencial à tração NBR 15258;
  • Atende e supera os requisitos das NBRs 13281e 13528;
  • Argamassa leve e de textura cremosa;
  • Aplicação em revestimentos de paredes internas e fachadas.

Outro ponto de destaque da Massa Pronta é o acabamento do reboco. “Por utilizarmos areia com granulometria controlada e aditivos que dão melhor trabalhabilidade à massa, ela possui um ótimo acabamento. Além de não fissurar”, ressalta Harb.

O reboco costuma ter espessura de 5 mm e é a camada final que torna a textura da parede mais fina para receber pintura. Aplicado com desempenadeira em movimentos circulares, tem tempo de cura em torno de 25 dias. Também indicada para reformas em geral, a Votomassa Massa Pronta pode ser encontrada em sacos de 20kg. Acompanhe no vídeo o passo-a-passo de aplicação do produto.

Leia também

Argamassa é a solução

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também