Votorantim Cimentos
Publicado em 13/06/2016Argamassa com alto poder de fixação
Assentamento de peças de grandes formatos em fachadas de prédios pode ser otimizado com a utilização do produto

Argamassa com alto poder de fixação

Produto possui altíssimo desempenho e poder de aderência em concreto e alvenaria, ideal para o assentamento de peças de grandes formatos

O uso da tecnologia e o desenvolvimento de pesquisas para a criação e aprimoramento de produtos têm se tornado cada vez mais constantes no setor da construção civil, que, assim como todas as áreas, busca soluções mais eficazes e que se traduzam em redução de custos, aumento da produtividade e otimização de tempo.

Um bom exemplo são as argamassas de alta performance.  A Votorantim Cimentos trabalhava com a 211 Argamassa Colante Bicomponente e o 4237 Aditivo Bicomponente, que juntos superavam os requisitos de classificação AC III (NBR 14081-1). Após pesquisas e testes desenvolvidos em laboratório, a união dos dois produtos resultou na argamassa Votomassa Cola Tudo.

“É uma argamassa colante de alta performance com excelente poder de fixação, flexibilidade e tempo em aberto estendido, que é o tempo em que deixamos os cordões estendidos no substrato”, explica o engenheiro Marcio Matsumoto, gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos.

A altíssima propriedade de fixação em concreto e alvenaria, a torna ideal para o assentamento de peças de grandes formatos em fachadas em grandes alturas. Aliás, esse é um dos principais diferenciais: com sua utilização acima do 3º pavimento de edificações não é necessário chumbar o revestimento.  Marcio Matsumoto ressalta que a fórmula da composição da Votomassa Cola Tudo é o segredo para o alto poder de aderência.

Aplicações:

  • Assentamento em áreas internas e externas de revestimentos de grandes formatos e/ou baixa espessura;
  • Pedras naturais, cerâmicas e porcelanatos;
  • Piso vinílico;
  • Pastilhas de porcelana e pastilhas de vidro, em áreas internas e externas, inclusive fachadas;
  • Piscinas e instalações submersas;
  • Sobreposição: revestimento cerâmico/porcelanato sobre revestimento cerâmico antigo.

Acompanhe no vídeo todos os detalhes para a aplicação da Votomassa Cola Tudo.

Leia também

Argamassa 10 em 1

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também