Votorantim Cimentos
Publicado em 05/03/2013Afaste a umidade com bons impermeabilizantes

Afaste a umidade com bons impermeabilizantes

A falta de impermeabilização de uma construção causa inúmeros problemas: manchas, marcas de bolor e bolhas nas paredes, infiltração de água, queda e rachadura de azulejos, trinca e goteiras, dentre outros. Então, evitar que isso ocorra é fundamental não apenas para o bolso como também para a segurança e a saúde das pessoas. Impermeabilizar corretamente […]

A falta de impermeabilização de uma construção causa inúmeros problemas: manchas, marcas de bolor e bolhas nas paredes, infiltração de água, queda e rachadura de azulejos, trinca e goteiras, dentre outros. Então, evitar que isso ocorra é fundamental não apenas para o bolso como também para a segurança e a saúde das pessoas. Impermeabilizar corretamente evita a deterioração da casa ou do apartamento, afastando o risco de acidentes e gastos desnecessários e favorecendo a qualidade de vida das pessoas.
A infiltração de água pode abalar a estrutura do imóvel, devido a fissuras e trincas. E o excesso de umidade pode provocar doenças, em especial as respiratórias. Para evitar problemas, o primeiro passo é contar com avaliação das necessidades de cada ambiente feita por profissional especializado. Também é fundamental utilizar produtos com qualidade reconhecida e que atendam às normas técnicas brasileiras. Uma boa opção é o impermeabilizante Hydro Ban, da Votorantim Cimentos. Indicado para revestimentos de cerâmicas, tijolos e pedras, o produto ainda tem a vantagem de oferecer proteção antimicrobiana.
Sua aplicação é recomendada para:
-Piscinas, fontes e tanques de água.
-Boxes de banho, lavabo e áreas próximas a banheiras.
-Banheiros e lavanderias industriais, comerciais e residenciais.
-Ofurôs e banheiras de hidromassagem.
-Cozinhas e áreas de processamento de alimentos.
-Terraços e sacadas construídos sobre vãos livres.
-Marquises e fachadas.
-Saunas (quando utilizado em conjunto com uma barreira a vapor).

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também