Publicado em 12/12/2014Campanha na mídia

Campanha na mídia

Nova campanha publicitária da Votorantim homenageia todos os profissionais de obra do Brasil

Mais que uma oportunidade de reconhecer e agradecer pela confiança, a nova campanha Respeito se Constrói, da Votorantim Cimentos, quer homenagear os profissionais que constroem nosso país.

“Queremos engrandecer a dignidade, confiança, respeito e parceria deste profissional que usa os nossos produtos todos os dias. Sabemos que sua história é marcada por muito suor, dedicação e superação”, explica Danielle Almeida, gerente de comunicação integrada de marketing da Votorantim Cimentos.

Esses profissionais devem se orgulhar por oferecer, com seu próprio esforço, uma base firme a suas famílias, com educação para os filhos – muitos cursam faculdades e se tornam, também, grandes profissionais.

“Temos as marcas líderes e referência da categoria de cimentos no mercado”, complementa Danielle Totti, gerente de cimento da Votorantim Cimentos. “Com isso, o que pretendemos é a valorização de todo e qualquer profissional de obra.”

No início foi definido que seria feita uma pesquisa “de corpo e alma”. Segundo o coordenador de marketing de cimento da Votorantim Cimentos, Fabio Pinheiro, isso significa entender o que o pedreiro pensa, o que de fato é valor para ele, quais são seus anseios, e o que ele espera de uma empresa como a Votorantim.

Ideia da campanha

A ideia era pesquisar também os desejos, sonhos e aspirações pessoais dessas pessoas, para falar a língua deles, entender suas necessidades, dificuldades, mantendo sempre uma conversa direta e descomplicada.

“Fica nítido que esse respeito que ele busca não foi construído de uma hora para outra, mas com muito trabalho, dedicação, perseverança, esforço e, principalmente, honestidade”, conta Pinheiro.

Assim, a campanha Respeito se Constrói, com o objetivo de mostrar essa verdade em diferentes meios de comunicação, traz muitas surpresas e emoções especialmente pensadas para homenageá-los, contando a história de um personagem real, o pedreiro José Augustinho Neto – homem trabalhador que superou suas dificuldades e se realizou, para trazer futuro e sucesso à família.

“Tudo na campanha é 100% verdadeiro – a vida do José Augustinho, sua casa, sua família e o que ele sonhou e construiu enquanto ser humano e profissional de obra”, revela Danielle Almeida.

A Votorantim Cimentos quer que os pedreiros sejam valorizados pela sociedade, e esperamos que recebam esta homenagem como um carinho e o reconhecimento da importância de seu trabalho para nós e para o Brasil. Acreditamos que é respeitando que se constrói o respeito. Acompanhe o vídeo e o making of da campanha. Baixe também o wallpaper para o seu computador.

O concreto ecológico, produzido a partir do aproveitamento de alguns resíduos, reduz impactos ambientais.

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X